Atualidade

Dois suspeitos do ataque contra autocarro do Fenerbahçe foram detidos

A polícia turca deteve o alegado autor dos disparos ao autocarro que transportava a equipa de futebol do Fenerbahçe e um cúmplice. Os dois homens foram interrogados e rejeitaram as acusações.

De acordo com o governador de Trabzon, Adil Celal Öz, o cúmplice terá avisado por telefone o atirador da chegada do autocarro, que seguia a grande velocidade, sábado à noite, numa autoestrada em direção ao aeroporto de Trabzon.

O procurador de Trabzon, que abriu um inquérito por suspeita de tentativa de homicídio com premeditação, informou esta segunda-feira que as autoridades estavam a vigiar um suspeito que teria ameaçado o Fenerbahçe através da internet.

Os jogadores do Fenerbahçe, clube dos portugueses Bruno Alves, que se encontrava no autocarro, e Raul Meireles, que não tinha sido convocado para este jogo, regressavam a Istambul depois de terem vencido por 5-1 a equipa do Rize.

Entretanto, a Federação Turca de Futebol anunciou ontem a suspensão, durante uma semana, de todas os jogos do campeonato. O clube turco já tinha anunciado que não voltaria a jogar enquanto não forem esclarecidas as circunstâncias do ataque.