Atualidade

Assalto a Kim Kardashian: Já há 17 suspeitos detidos

A polícia francesa desencadeou uma operação a decorrer simultaneamente em Paris e no sul do país, na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro.

O objetivo era apanhar os suspeitos do assalto milionário a Kim Kardashian num hotel da capital francesa, durante a Semana da Moda, a 3 de outubro do ano passado. E assim foi: 17 pessoas foram detidas. Dos detidos, três são mulheres – cujo papel foi seguir os passos da socialite nos dias anteriores ao crime – e dois são traficantes de diamantes.

Segundo a rádio francesa ‘Europe 1’, os detidos são acusados dos crimes de assalto à mão armada, sequestro e associação criminosa e o período de custódia é de até 96 horas. Alguns já são conhecidos da polícia pelos antecedentes criminais que têm. O suspeito mais velho tem cerca de 60 anos.

A detenção foi possível graças aos vestígios de ADN encontrados no quarto do hotel. Segundo a socialite, foram roubadas jóias no valor de 9,5 milhões de dólares. A polícia apreendeu dinheiro – não se sabe quanto – e documentos durante a operação.

Isto promete dar algum sossego a Kim. Logo depois do assalto, a socialite manteve-se afastada das redes sociais e de eventos por estar muito abalada com o sucedido. Afinal, foi ameaçada com uma arma de fogo, amordaçada e deixada manietada na banheira. Só recentemente é que falou pela primeira vez sobre o assalto e fê-lo no seu reality show ‘Keeping Up With The Kardashians’.