Atualidade

Michael Phelps retira-se da carreira desportiva com ouro e em lágrimas

Neste sábado, Michael Phelps, de 31 anos despediu-se dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e deu por terminada a sua apoteótica carreira. E não podia tê-lo feito de outra forma se não conquistando novamente o ouro.

Foi a quinta vez que o nadador americano subiu no degrau mais alto do pódio somente nesta edição do evento desportivo. Na carreira, foram 23 medalhas douradas num total de 28 alcançadas entre provas individuais e coletivas, e 37 recordes mundiais.

UnHgpNmp

Phelps conquistou tudo o que havia para conquistar e antes de “iniciar um novo capítulo” na sua vida, o fenómeno foi às lágrimas no momento de abandonar a piscina.

Ansioso por poder dedicar mais tempo à família – o nadador que foi pai de Boomer há pouco mais de dois meses irá casar com a namorada, Nicole Johnson, no próximo mês de outubro – não esquece o sucesso que alcançou mas ressalva que não terá saudades das pistas. “Encerrei a minha carreira à minha maneira! E vê-los na bancada só me dá mais vontade de deixar tudo isto, seguir de outra forma, dedicar-me a outras coisas que ganharam importância nestes últimos anos”, justifica aquele que é o melhor (e maior) atleta de natação de sempre.

13942671_10207482570171407_1278353910_n

Recorde-se que Michael Phelps se estreou nos Jogos Olímpicos em Atenas-2004, onde conquistou seis ouros e dois bronzes. Em Pequim-2008, venceu todas as oito provas que disputou. Em Londres-2012, foram quatro ouros e duas pratas. Um percurso notável que não será esquecido.