Atualidade

Xabi Alonso anuncia ponto final na carreira

O jogador espanhol, atualmente ao serviço do Bayer de Munique, usou a sua conta pessoal do Twitter para anunciar que pretende terminar a carreira de futebolista já no final da presente época.

Xabi conta com um palmarés invejável no que toca a títulos conquistados ao longo da sua carreira. O médio da seleção espanhola conquistou dois campeonatos da Europa e um campeonato do mundo representando o seu país. A nível de clubes, conquistou duas Ligas dos Campeões e uma Supertaça Europeia, tarefa que cumpriu vestindo a camisola de equipas como Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique.

O futebolista confessou que esta não é uma decisão fácil, mas considera que é o momento certo para concluir a sua carreira, pois, segundo ele, a sua intenção sempre foi despedir-se dos relvados num bom momento competitivo e ao serviço de um grande clube, condições que Xabi considera reunidas neste momento.

A mulher do jogador, Nagore Aranburu, dedicou-lhe uma carinhosa mensagem também nas redes sociais, admitindo que é uma etapa de triunfos que termina, mas que se seguirão outras ainda melhores, pois Xabi poderá agora dedicar mais tempo à família e amigos.

Nagore Aranburu

Alguns colegas da seleção espanhola também já reagiram à notícia, enaltecendo a carreira do jogador e desejando-lhe felicidades.

Xabi Alonso termina assim, aos 35 anos, o seu percurso no futebol, sendo considerado por muitos um dos jogadores mais marcantes dos últimos anos.