Saúde & bem-estar

Comer carne e frutos secos ao pequeno-almoço é o segredo para um corpo definido

No que toca à alimentação, as opiniões sobre o que comer para manter o corpo na linha são diversas.

No entanto, agora, e em plenos Jogos Olímpicos, o treinador Charles Polequim, responsável pelo sucesso de atletas mundiais, vem dizer que o segredo para manter o corpo magro e musculado é comer carne e frutos secos ao pequeno-almoço.

Através de uma publicação nas redes sociais, Polequim defende uma mudança de hábitos naquilo que se come ao pequeno-almoço porque, sublinha, “aquilo que comemos ao pequeno-almoço influencia a produção de neurotransmissores o dia todo”. E estes alimentos – carne e frutos secos – potenciam a produção dessas mesmas substâncias.

Segundo este treinador, os neurotransmissores ajudam ao foco e são particularmente bons para quem pratica desportos de combate como judo ou wrestling onde a concentração é a palavra chave.

Além disso, a carne contém uma percentagem baixa de açúcares, já os frutos secos são benéficos porque fornecem gorduras boas eestabilizam os níveis de açúcar no sangue.

Quando o treinador se refere a carne, isso incluí outras formas de proteína como ovos e peixe, ou ainda caviar, o alimento predileto de halterofilistas russos para sintetizar os tais neurotransmissores.

Depois do pequeno-almoço, uma colher de óleo de peixe é mais uma das recomendações do especialista para ‘fazer descer’ os alimentos ingeridos antes.