Lifestyle

Sharon Stone partilha dicas de beleza nas vésperas de fazer 60 anos

O tempo parece que não passa pela atriz de ‘Instinto Fatal’. Ela que já teve uma “experiência de quase morte”, conforme recordou recentemente, depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral em 2001, continua a ser um ‘sex symbol’.

Sharon Stone passa a ser sexagenária a partir de amanhã, 10 de março, mas aproveitou o fim de semana anterior para celebrar antecipadamente o aniversário junto dos três filhos e dos amigos.

E foi ainda com 59 anos que falou ao jornal ‘The New York Times’ sobre os truques/segredos/dicas de beleza.

Não quer dizer que todas se tornarão assim, ou que envelhecerão como ela, mas pelo menos ficam aqui as informações, pela boca da própria.

Cuidados de pele
Não faço muito de manhã. Lavo a minha cara com água e lavo os dentes. Gosto do dentífrico Arm & Hammer Truly Radiant. Mas quando estou a tomar banho, adoro o gel de duche Rituals Bath Foam, que compro na Amazon. É onde faço as minhas compras todas. Também gosto do Happy Buddha e do Ritual of the Dao. O meu filho mais velho é viciado nestes agora.

Depois do banho, gosto da loção corporal da Shiseido. Na minha cara depende do clima. Se estiver num clima seco, uso Weleda Skin Food no meu corpo e face. Ou opto pelo La Mer ou o Neutrogena com fator protetor 15. Também utilizo Eucerin, que é um produto mesmo bom e fácil de arranjar. E o creme rico hidratante da Avon é um bom produto que nunca me deixou ficar mal.

Se precisar, especialmente quando estou a viajar, a máscara de olhos para recuperação Chantecaille Gold Energizing é espetacular. E adoro os meus óleos essenciais H. Gillerman para o avião.

Maquilhagem
Uso bases diferentes dependendo do dia. Gosto da Chantecaille Future Skin, mas no dia-a-dia costumo pôr o CC+ Cream da IT Cosmetics, porque tem cor e protege dos raios solares. Tenho uma piscina e conduzo um carro descapotável, por isso é bom para colocar logo. Também tenho a pele muito irregular. Em eventos posso usar a base à prova de água Koh Gen Do. É um produto fantástico. Irei usá-la no meu próximo filme.

Rímel, adoro o Sisley So Curl e o da IT Cosmetics que vem num tamanho grande e que se chama Superhero. Uso muito a marca Nars. Sou amiga do François Nars desde que era modelo. Estive na sua ilha no Taiti. Na verdade, os nossos aniversários têm uma diferença de um ou dois dias e tivemos festas em conjunto lá. Tenho usado corretor Radiant Creamy e o blush Orgasm Liquid. O contorno de lábios Cruella Velvet Matte é uma das minhas ‘marcas’.

Se for sair, gosto das pestanas falsas da Red Cherry. Aprendi a pô-las sozinha apenas este ano.

Perfume
Quando ponho alguma fragância, gosto do Chanel No. 5 ou Kai. O Dange-Rose da Blumarine também é bom.

Cabelo
Corto o meu próprio cabelo. A primeira vez foi quando estava num cabeleireiro francês há muitos anos e tinha o cabelo comprido. Ele disse para apanhar todo o cabelo para cima e depois cortar apenas as pontas e terás todas as camadas que queres.

A minha cor é feita com a Kacey Welch. É super rápida e boa.

Dieta e Fitness
Não como comida processada. Não bebo cafeína e muito raramente bebo um refrigerante ou álcool. Mas como carne e chocolate preto. E ponho açúcar no meu chá se me apetecer. Tenho a doença celíaca, por isso não como glúten. De resto alimento-me como qualquer outra pessoa e conforme esteja com fome.

Faço Pilates, numa máquina que tenho em casa. Ou vou ao ginásio ou a um circuito de treino dependendo do meu estado de espírito. Ou posso pôr música e dançar.

E para mim é mais sobre a beleza interior. É importante ter uma filosofia ou um estilo de vida que te mantenha equilibrada. Para mim o Budismo cumpre isso.

Fotos: Instagram e Harry Eelman/The New York Thimes