Atualidade

Carta de professora deixa mãe de criança autista em lágrimas. Veja porquê

A britânica Gail Twist é mãe de três filhos, sendo que um tem autismo. Ben, de 11 anos, chumbou nos exames da escola mas foi a carta escrita pela sua professora que deixou a mãe em lágrimas.

Na carta, a docente da escola em Merseyside explica que os “testes não significam tudo e que avaliam apenas uma parte” do aluno. Uma forma bonita e didáctica de incentivar o rapaz nos estudos e na vida.

Gail Twist partilhou a carta no Twitter e logo se tornou numa das publicações mais partilhadas. “In tears. A letter to my 11 yr old autistic son from his school. “These tests only measure a little bit of you” (Em lágrimas. Uma carta da escola para o meu filho autista de 11 anos. “Estes testes avaliam apenas uma parte de ti”), escreveu.

Carta da escola para o autista

Na carta pode-se ler ainda: “Ben Twist é dono de muitas outras aptidões e talentos que nós, na escola Lansbury Bridge, vemos e medimos de outra maneira. Como, por exemplo, as capacidades artísticas, desportivas e musicais, o teu trabalho em equipa, a tua independência, bondade, forma de expressar uma opinião e de manter uma relação de amizade”.

A professora que assinou a mensagem dá ainda os parabéns ao aluno e garante que estão todos muito orgulhosos dele.

Ben foi diagnostico com autismo quando tinha cinco anos. O distúrbio provoca dificuldades na aprendizagem e na comunicação. A mãe espera que se retire uma lição desta carta. “Todas as crianças deviam ter uma carta como o Ben”, afirmou Gail depois de perceber que o seu tweet já estava a ser partilhado nos Estados Unidos da América. E agora um pouco por todo o mundo.