Atualidade

Emoção no velório de Zé Pedro com centenas de pessoas a prestar-lhe homenagem

Foram muitos os que esta sexta-feira prestaram homenagem ao fundador dos Xutos & Pontapés que morreu na quinta-feira, 30 de novembro, aos 61 anos.

O caixão chegou ainda não eram duas da tarde ao antigo Museu dos Coches, em Lisboa, e logo a seguir Cristina Avides Moreira, a viúva, chegou acompanhada pelo filho, Vasco Araújo.

As portas só abriram ao público às 16:00 para receber todos os que esperaram na fila – que se estendeu para a Calçada da Ajuda – para dizer um último adeus ao músico.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das pessoas que passaram pelo velório do guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Manuel João Vieira, Gimba, Jel, o produtor Ramon Galarza, a dirigente do BE, Catarina Martins, o realizador Joaquim Leitão, Luís Represas, João Gil, os Amor Electro, Camané, Joaquim Letria, Fernando Tordo e os elementos dos Xutos & Pontapés estiveram entre os muitos que quiseram marcar presença neste momento de pesar.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para sábado dia 2, onde haverá uma missa de corpo presente às 13:30 nos Jerónimos. O corpo do guitarrista Zé Pedro seguirá depois para o cemitério dos Olivais.

Fotos: César Lomba