Atualidade

A receção aos campeões europeus de futebol vista pelos próprios heróis portugueses

Os recém-consagrados campeões europeus de futebol já estão em solo português, mas ainda nem um minuto tiveram para descansar. O momento é de festa e ela tem sido intensa. O feito alcançado em França assim o exige e os jogadores querem guardar para a posteridade todos os momentos destes dias de glória.

Agradecidos pelo apoio que receberam durante a caminhada no Euro2016, os heróis nacionais têm filmado e gravado todos os momentos da receção que os portugueses lhes prepararam e, aos poucos, vão partilhando as imagens recolhidas nas redes sociais. E, pasme-se (!), as boas-vindas à Seleção Nacional começaram a ser feitas no… ar.

No Instagram, João Moutinho partilhou um vídeo onde se pode ver o avião que transportou a seleção portuguesa até Lisboa a ser escoltado por dois caças F16. Esta é uma situação pouco usual e o médio do Mónaco tratou de mostrar a honra a que a comitiva campeã teve direito.

No Aeroporto, os campeões europeus tinham milhares de pessoas à sua espera, sedentos por verem o troféu conquistado na final com a França, mas esses registos ainda não começaram a ser partilhados pelos jogadores. O que esteve mais perto de o fazer foi Danilo Pereira, com um vídeo gravado já no autocarro que os transportou pelas ruas da cidade de Lisboa.

Festa da brava!! Ai naaaooo Sem re-sentimentos

Um vídeo publicado por Danilo Pereira (@iamdanilopereira) a

No entanto, a cerimónia no Palácio de Belém, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, já mereceu algumas partilhas. O capitão Cristiano Ronaldo, por exemplo, fez um vídeo do momento em que o grupo de trabalho foi à varanda festejar com os populares, situação que considerou ser “extraordinária”.

João Moutinho não lhe quis ficar atrás e registou o momento em que todos cantaram a uma só voz o hino nacional, partilhando-o posteriormente com os seus seguidores.

A festa continua a decorrer na capital, sendo que, na internet, já corre uma petição intitulada “Queremos ver a Selecção e a Taça no Porto”. Um pedido que talvez se vá alastrar a outras zonas do país.