Atualidade

João Moutinho contou com o apoio da mulher e foi decisivo na final do Euro2016

O foco do triunfo português no Campeonato Europeu de futebol incidiu sobretudo em Éder, mas houve outro jogador que teve um papel decisivo no lance que viria a consagrar a Seleção Nacional.

Falamos de João Moutinho, o grande responsável por a bola ter chegado aos pés do avançado, antes do remate certeiro que perdurará no livro de ouro da história do desporto nacional.

O médio internacional português, de 29 anos, está na origem do golo solitário que abateu a França e levou Portugal ao lugar mais alto do pódio, ao ter recuperado a bola na zona intermediária do relvado do Stade de France, para posteriormente endossá-la a Éder.

Além da motivação inerente a uma final deste calibre, João Moutinho contou ainda com o apoio da mulher, Ana Sofia Gomes, e de alguns amigos no duelo decisivo do Euro2016. No final da partida, como as imagens aqui em baixo documentam, foi com eles que celebrou o sonho que tinha acabado de viver. E nem faltaram os abraços apaixonados à mulher…

Quem não esteve em Saint-Denis foram as filhas do casal, mas tanto Lara, de 6 anos, como Vitória, de apenas 1, ainda são demasiado novas para estas andanças. Ainda assim, as duas meninas fizeram questão de receber o pai como estrela que é, no regresso de França. Na cerimónia de boas-vindas, até houve direito a foguetes. O craque do Mónaco bem os merece…

JoãoMoutinho_Mulher_filhos