Atualidade

Veja o vídeo de Cristiano Ronaldo a motivar Moutinho

Foi com um discurso firme, autoritário q.b. e, sobretudo, pleno de confiança, que o capitão da Seleção Nacional exerceu essa sua função, na decisão das grandes penalidades do jogo dos quartos-de-final do Campeonato da Europa, frente à Polónia.

A história já não é nova, mas tem agora um novo capítulo. A ESPN divulgou imagens em que se ouve perfeitamente como Cristiano Ronaldo motivou João Moutinho a bater uma grande penalidade.

Com palavrões à mistura, o capitão de Portugal retirou toda a tensão que o médio estava a sentir, relaxando-o face à responsabilidade que viria a assumir. “O destino está nas mãos de Deus”, disse CR7 a dada altura.

Antes disso, Cristiano Ronaldo foi ainda mais feroz a convencer o jogador do Monaco: “Anda bater, se perdermos que se f… Personalidade!”

O vídeo até merecia uma bolinha vermelha no canto superior direito, mas a verdade é que está a encantar o mundo, sobretudo os portugueses, que viram no craque do Real Madrid a postura de um líder. Todavia, melhor do que ler é mesmo ouvir.