Atualidade

Cristiano Ronaldo e Quaresma: uma amizade que se estende para lá dos relvados

Formaram-se juntos no Sporting, deixaram o clube de Alvalade no mesmo ano (2003) e as suas carreiras nunca mais se cruzaram. Aproveitam, por isso, os encontros na Seleção Nacional para alimentar uma amizade que resiste ao tempo e à distância.

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma foram os grandes obreiros da goleada que Portugal aplicou à Estónia (7-0), no último jogo de preparação para o Euro2016. A sintonia que revelaram dentro das quatro linhas de jogo, sobretudo naquele golo de cabeça do capitão, após cruzamento do “Harry Potter”, deixou os portugueses com água na boca.

Todavia, a boa relação entre os dois craques vai muito para lá das quatro linhas de jogo. Nos momentos de convívio da Seleção Nacional, CR7 e RQ7 andam sempre juntos e isso tem ficado evidente nesta concentração para o Euro2016.

Se dúvidas houvesse quanto a isso, bastaria uma simples passagem pelas redes sociais dos dois jogadores para elas ficarem dissipadas. A própria visita da Seleção Nacional ao Palácio de Belém, antes da viagem para França, prova o que lhe dizemos. Na foto oficial, Ronaldo e Quaresma surgem bem próximos e, depois disso, assim continuaram.

Em Marcoussis, quartel-general de Portugal, a sintonia e amizade dos dois tem sido ainda mais evidente, seja na hora das refeições ou de lazer.

Agora, todos os portugueses esperam que isso se mantenha nos jogos oficiais do Euro2016 e que os dois consigam, com a ajuda dos restantes companheiros, levar a Seleção ao lugar mais alto do pódio.

Apesar de ter falhado o treino deste domingo (12), devido a uma mialgia, Ricardo Quaresma deverá estar às ordens de Fernando Santos dentro de 48 horas, no jogo inaugural de Portugal no certame, frente à Islândia.