Atualidade

Conheça o quartel-general da Seleção Nacional em França

A Seleção Nacional chegou a França no final da manhã desta quinta-feira (9) e foi para lá transportada no avião Eusébio. Ato contínuo, a comitiva logo se dirigiu para a pacata vila de Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris, onde ficará instalada no decorrer do certame.

Durante o Campeonato Europa, cujo pontapé de saída está marcado para amanhã (10), Fernando Santos e a sua equipa montarão quartel-general no espaço que serve de casa à Federação Francesa de Râguebi e que reúne todas as condições necessárias para a equipa que lutará pelo título europeu.

Também conhecido por Domaine de Bellejame, este complexo foi disputado por diversas seleções, mas a portuguesa acabou por ser mais célere e assegurou o espaço que conta, entre outras coisas, com cinco campos de treino (relvados e sintéticos, sendo que um deles é coberto), uma residencial com 85 quartos individuais, salas de reunião, ginásio, sala de fitness, piscina, sauna, banho turco e jacuzzi, centro médico e outro de imprensa.

Não será, portanto, por falta de condições que a Seleção Nacional deixará de brilhar no Campeonato da Europa. Nem tão-pouco por falta de apoio.

Ainda na manhã desta quinta-feira, foram vários os elementos do staff do aeroporto que fizeram questão de passar mensagens de incentivo aos jogadores, com especial destaque para Ricardo Quaresma. O grande herói do triunfo sobre a Estónia foi dos mais aclamados e fez questão de ir cumprimentar um dos apoiantes apesar da má cara dos elementos da autoridade lá presentes.