Cultura

Cinema: Estreias de 31 de março

“Viram-se Novamente Gregos Para Casar”
Sinopse: Enquanto enfrenta problemas no seu relacionamento com Ian, Toula tenta encontrar uma solução para lidar com a filha adolescente.
Entre desavenças e discussões, um segredo da família Portokalos vai fazer com que os membros do clã se juntem novamente para algo que parecia quase impossível: realizar outro casamento grego, ainda maior e mais caótico.

Atores: Nia Vardalos, Elena Kampouris, John Corbett, Ian Gomez, John Stamos, Alex Wolff, Lainie Kazan, Rita Wilson, Andrea Martin, Louis Mandylor, Gia Carides, Michael Constantine
Realização: Kirk Jones
Género: Comédia
Veja o trailer:

“À Sombra das Mulheres”
Sinopse: Pierre e Manon são pobres. Fazem documentários a partir de nada e vivem de biscates. Pierre conhece uma jovem estagiária que se torna sua amante. Mas Pierre não tenciona deixar Manon por Elisabeth; ele quer ficar com ambas.

Atores: Clotilde Courau, Stanislas Merhar, Léna Paugam, Vimala Pons, Mounir Margoum, Jean Pommier, Thérèse Quentin, Antoinette Moya
Realização: Philippe Garrel
Género: Drama
Veja o trailer:

“Conquista a Lua”
Sinopse: “Conquista a Lua!” conta a história de Mike Goldwing, um corajoso e determinado menino de 12 anos, filho e neto de astronautas. Mike tem dois sonhos: ganhar o jogo de “apanhar a bandeira” e conseguir reconciliar a sua família. Para alcançar os realizar terá de alcançar a bandeira mais importante da história do homem, aquela que os astronautas da missão Apolo XI colocaram na Lua.
Com a ajuda dos amigos – Amy, Marty e Igor (um lagarto divertido e louco) – irá embarcar numa espetacular aventura, juntamente com o seu carrancudo avô Frank, para tentar impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua enquanto tenta apagar os antigos marcos históricos da exploração espacial.

Realização: Enrique Gato
Género: Animação
Veja o trailer:

“Eddie A Águia”
Sinopse: omédia baseada na vida de Michael Edwards, que ficou conhecido como “Eddie, A Águia”, o primeiro representante da Grã-Bretanha numa competição olimpica de saltos de ski.
Uma celebração do espírito humano e da resiliência face a dificuldades e desafios extraordinários. Taron Egerton, que se estreou em “Kingsman: Serviços Secretos”, é Eddie. Hugh Jackman interpreta o especialista que treina Eddie para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 1988, disputados na cidade canadiana de Calgary.

Atores: Taron Egerton, Hugh Jackman
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Extraction – Ameaça Global”
Sinopse: Quando um grupo terrorista rapta o ex-agente e espião da CIA, Leonard Turner (Bruce Willis), o seu filho Harry (Kellan Lutz), um analista sem experiência no terreno, decide montar uma operação de resgate clandestina.
Harry consegue finalmente usar o que aprendeu ao longo dos rigorosos e exigentes treinos de combate, decidindo arriscar tudo e ir até ao limite para salvar o pai e terminar com a conspiração terrorista…

Atores: Bruce Willis, Gina Carano, Kellan Lutz, D. B. Sweeney, Dan Bilzerian, Nick Loeb
Realização: Steven C. Miller
Género: Thriller
Veja o trailer:

“John From”
Sinopse: Rita tem tudo. Tem 15 anos e o Verão à sua frente. Molha o chão da varanda e chapinha enquanto apanha valentes banhos de sol. Tem um ex-futuro namorado e o presente infalível da sua melhor amiga. Faz tranças e tem festas onde mostrá-las.
Muito naturalmente, de Portugal ao Pacífico Sul, esta fortaleza desaba com doçura quando a adolescente vê a exposição que um novo vizinho apresenta no centro comunitário do bairro.

Atores: Júlia Palha, Clara Riedl-Riedestein, Filipe Vargas, Leonor Silveira, Adriano Luz
Realização: João Nicolau
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Conto dos Contos”
Sinopse: Era uma vez três reinos vizinhos onde, em castelos maravilhosos, governavam reis e rainhas, príncipes e princesas: um rei fornicador e libertino, outro cativado por um animal estranho, uma rainha obcecada com o seu desejo de infância. Com magos e fadas, terríveis monstros, ogres e velhas lavadeiras, acrobatas e cortesãos, são os heróis desta interpretação livre do “Pentamerone”, coleção de contos tradicionais infantis napolitanos recolhidos por Giambattista Basile, autor do século XVII.

Atores: Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reilly, Alba Rohrwacher
Realização: Matteo Garrone
Género: Fantasia
Veja o trailer:

“Operação Eye in the Sky”
Sinopse: Helen Mirren é a Coronel Katherine Powell, uma oficial estacionada no Reino Unido de onde comanda uma operação secreta destinada a capturar terroristas no Quénia.
O objetivo muda rapidamente quando se sabe da existência de uma missão suicida em curso e Steve Watts (Aaron Paul), o piloto do drone norte-americano, é colocado perante um terrível dilema quando uma menina de nove anos aparece na zona do alvo.
Com uma vida inocente em risco e o tempo a esgotar-se para impedir o ataque terrorista, “Eye in the Sky” explora as águas turvas da guerra moderna em confronto com a moral humana.

Atores: Aaron Paul, Alan Rickman, Helen Mirren, Iain Glen, Barkhad Abdi, Phoebe Fox, Kim Engelbrecht
Realização: Gavin Hood
Género: Drama
Veja o trailer:

“The Runner – Fator de Risco”
Sinopse: Na sequência do gigantesco derrame de pretróleo na ocorrido na costa norte-americana em 2010, um político idealista enfrenta as suas responsabilidades ao ver-se envolvido num escândalo sexual durante a campanha para defender os habitantes do seu estado.

Atores: Nicolas Cage, Sarah Paulson, Connie Nielsen, Peter Fonda, Bryan Batt, Wendell Pierce, Fredric Lehne
Realização: Austin Stark
Género: Drama
Veja o trailer: