Cultura

Cinema: Estreias 2 de abril

“Velocidade Furiosa 7”
Sinopse: Depois de derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto, Brian O’Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte…

Realização: James Wan
Atores: Dwayne Johnson Jason Statham Jordana Brewster Kurt Russell Michelle Rodriguez Paul Walker Vin Diesel
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Corações Inquietos”
Sinopse: Mina e Jude encontram-se casualmente em Nova Iorque. Apaixonam-se e casam-se. Da união nasce uma criança. Até aqui estaríamos perante uma história de amor como muitas outras, contudo há um fator que destabiliza a linearidade deste sonho, quando a relação mergulha em circunstâncias de vida, ou de morte.

Realização: Saverio Costanzo
Atores: Adam Driver Alba Rohrwacher Geisha Otero Roberta Maxwell
Género: Drama
Veja o trailer:

“Tal Pai, Tal Mãe”
Sinopse: Florence e Vincent Leroy são um casal bem sucedido. No trabalhho, no casamento, nos filhos. Mas agora é no divórcio que procuram ter sucesso. Quando cada um recebe, mais ou menos ao mesmo tempo, a promoção profissional há muito desejada, a sua vida de casal tem de acabar. E depois da guerra conjugal declarada, tudo o que nenhum dos dois quer é ficar com a guarda dos filhos.

Realização: Martin Bourboulon
Atores: Alexandre Desrousseaux Jean-Baptiste Fonck Judith El Zein Laurent Lafitte Marina Foïs
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Suite Francesa”
Sinopse: França, 1940. Nos primeiros dias de ocupação, a bela Lucile Angellier encontra-se encurralada numa existência sufocada pela sua controladora madrasta, enquanto aguardam ambas por notícias do seu marido: um prisioneiro de guerra. Os refugiados parisienses começam a ocupar a pequena vila onde ambas vivem, seguidos por um regimento de soldados alemães que fixam residência nas casas dos habitantes. Lucile tenta, inicialmente, ignorar Bruno, o belo e requintado oficial alemão que fica com elas. Mas rapidamente um poderoso amor apodera-se dos dois e leva-os à tragédia da guerra.

Realização: Saul Dibb
Atores: Alexandra Maria Lara Kristin Scott Thomas Margot Robbie Michelle Williams Ruth Wilson Sam Riley
Género: Drama
Veja trailer:

“Que Estranho Chamar-se Federico”
Sinopse: Uma homenagem e um retrato de Federico Fellini por Ettore Scola na celebração do vigésimo aniversário da morte deste grande realizador.

Realização: Ettore Scola
Atores: Antonella Attili Emiliano De Martino Ernesto D’Argenio Giacomo Lazotti Maurizio De Santis Tommaso Lazotti
Género: Biografia
Veja o trailer:

“Experiência de quase Morte”
Sinopse: Paul, um operador de call-center, encontra-se à beira de um esgotamento. Ao ver o noticiário numa sexta-feira 13, interpreta a data como um sinal para tomar uma atitude e foge para as montanhas, onde irá viver uma experiência única.

Realização: Benoît Delépine Gustave Kervern
Atores: Benoît Delépine Gustave Kervern Manon Chancé Marius Bertram Michel Houellebecq
Género: Ação/Aventura