Atualidade

Laura Ferreira: “O que eu aprendi é que nada é adquirido”

Ainda a recuperar de um cancro ósseo, a mulher do ex-primeiro-ministro, Passos Coelho, não perde o sorriso.

Acompanhada da filha Teresa, de 21 anos, Laura Ferreira esteve no lançamento do mais recente livro de Cláudio Ramos, “Equilíbrio”, e confessou que gosta do seu novo visual. “Acho que me dá um ar muito jovem. Há coisas que vêm por bem”, disse, bem-disposta a fisioterapeuta, de 51 anos, que teve de rapar o cabelo, quando iniciou os tratamentos para combater a doença.

Sem se querer alongar muito sobre o seu estado de saúde, foi revelando o que a ajudou a manter o equilíbrio durante a luta contra o cancro: “O que eu aprendi é que nada é adquirido e o equilíbrio é o mais difícil da vida, é uma arte profunda. Só a nossa vivência nos permite chegar lá, a maneira como encaramos os problemas. E a família e os amigos são fundamentais”.

Foram precisamente os amigos e os familiares que lhe deram o maior apoio nessa fase delicada. Laura Ferreira assegurou ainda que o sentido de humor do marido foi fundamental. “Ele tem um sentido de humor fantástico. Aliás, a grande paixão que tenho por ele é por isso mesmo. É que ele engana, parece uma pessoa muito séria mas de facto não é”, garantiu.

Ao que parece o pior já passou e a mulher de Passos Coelho encara agora o futuro com francas melhoras e otimismo.

Foto: Facebook/Guerra e Paz Editores