Atualidade

Laura Ferreira foi ausência notada no funeral de António Passos Coelho

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, juntou-se às centenas de pessoas que participaram no último adeus ao médico e antigo presidente da Assembleia Municipal de Vila Real, António Passos Coelho.

A missa de corpo presente do pai do ex-primeiro ministro Passos Coelho, foi presidida pelo Bispo da diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, no final da manhã desta terça-feira, na Igreja do Calvário, em Vila Real.

O Bispo salientou o percurso de médico e de cidadão de António Passos Coelho, frisando a sua importância na comissão instaladora do atual hospital da capital da província de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Rui Rio, Miguel Macedo, Marques Mendes, Marco António Costa e Pedro Santana Lopes, foram alguns dos políticos que quiseram prestar a última homenagem ao médico pneumologista.

Ausência notada foi a de Laura Ferreira no funeral do sogro, por estar “bastante doente”, devido ao cancro que lhe bateu à porta há cerca de quatro anos, quando lhe foi detetado um tumor ósseo, num joelho. Quando a mulher de Pedro Passos Coelho julgava a doença ultrapassada, depois de operada e de sessões de quimioterapia, um exame de rotina revelou células malignas no pulmão, continuando assim a sua luta contra a doença.

Fotos: movephoto