Atualidade

Cerimónias fúnebres de Laura Ferreira realizam-se a partir de quarta-feira

O velório de Laura Ferreira, mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, realiza-se amanhã, quarta-feira, a partir das 19h00, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.

No dia seguinte haverá uma cerimónia fúnebre às 11:30 seguida de cremação.

Laura Ferreira, de 54 anos, morreu durante a noite desta terça-feira no IPO de Lisboa. A fisioterapeuta não resistiu a um osteossarcoma, tumor ósseo agressivo nos ossos, que seria removido após algumas sessões de quimioterapia no início de 2015. O cancro não lhe deu tréguas e voltou em 2017.

Em dezembro, Laura Ferreira foi autorizada a deixar o Instituto Português de Oncologia, onde estava internada, para passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas, Teresa, de 24 anos, e Júlia, de 12.

Laura Maria Garcês Ferreira nasceu na Guiné-Bissau, em 1966. Durante a sua juventude viveu também em Mindelo, S. Vicente, em Cabo Verde. A família mudou-se para Coimbra em 1978, e depois para o Cacém.

Chegou a entrar em Medicina, mas acabou por tirar o curso de Fisioterapia e já trabalhava no Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, em Mira-Sintra, quando conheceu Pedro Passos Coelho. Casaram em 2004, e viviam em Massamá. Tiveram uma filha, Júlia, que nasceu quando Laura tinha 42 anos e que veio juntar-se a Teresa, do primeiro casamento de Laura. Passos Coelho já tinha também duas filhas, Joana e Catarina, nascidas da sua anterior união com Fátima Padinha.