Atualidade

Pedro Passos Coelho volta a sofrer com doença da mulher

Numa altura em que o antigo Primeiro-Ministro é alvo da ‘fúria’ de professores e estudantes por ter sido convidado como professor catedrático convidado do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Passos Coelho vê-se novamente a braços com uma recidiva da mulher.

Semanas depois de ter deixado a liderança do PSD e o seu cargo de deputado, vem a público a notícia que dá conta que Laura Ferreira luta agora contra um novo cancro.

A mulher do antigo político não tem tido descanso desde 2014. Depois de ter recuperado de um osteosarcoma – um tumor maligno muito agressivo num joelho – e de um exame de rotina ter detetado metástases num pulmão, Laura enfrenta um novo tumor na perna.

De acordo com a revista ‘Mariana’, a mulher de Passos Coelho regressou às unidades hospitalares onde havia estado internada em abril do ano passado para colocar uma prótese unipolar na anca, depois de ter sido detetado o novo tumor.

Uma fonte clínica revelou à mesma publicação que “este tipo de tumor é dos mais agressivos, afeta toda a parte óssea e muscular, e provoca dores horríveis”, acrescentando que Laura “tem sido uma paciente incrível, toda a gente no serviço de oncologia gosta muito dela”.

Afastado da política, Passos Coelho tem-se dedicado exclusivamente à família, apoiando a mulher em todos os tratamentos e sessões de quimioterapia. O casal tem uma filha, de 10 anos.