Cultura

Cinema: Estreias de 11 de fevereiro

“Quarto”
Sinopse: Jack tem cinco anos e vive com a carinhosa e dedicada Ma. Como qualquer boa mãe, Ma dedica-se a manter Jack feliz e seguro, alimentando-o, dando-lhe calor e amor e fazendo coisas normais como jogar jogos e contar histórias.
No entanto, as suas vidas nada têm de normal. Jack e Ma estão confinados a um pequeno quarto sem janelas onde Ma criou todo um universo para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack é capaz de viver uma vida completa e gratificante.
Mas, à medida que a curiosidade de Jack cresce e a resiliência de Ma atinge um ponto de ruptura, os dois elaboram um arriscado plano de fuga que, em última análise, os vai colocar perante algo que pode vir a ser ainda mais assustador: o mundo real.

Atores: Brie Larson, Jacob Tremblay, William H. Macy, Joan Allen, Sean Bridgers, Megan Park, Amanda Brugel, Kate Drummond, Chantelle Chung, Randal Edwards, Jack Fulton, Wendy Crewson, Cas Anvar, Joe Pingue, Justin Mader, Tom McCamus, Zarrin Darnell-Martin, Rory O’Shea, Jee-Yun Lee, Rodrigo Fernandez- Stoll, Matt Gordon, Ola Sturik, Brad Wietersen, Sandy McMaster
Realização: Lenny Abrahamson
Género: Drama
Veja o trailer:

“Amor em Roma”
Sinopse: Maggie é uma tensa professora de escrita numa universidade de Nova Iorque. Num esforço para restabelecer laços com a sua filha adolescente Summer decide viajar até à aldeia toscana onde passou férias durante a juventude.
Após a chegada, Maggie encontra Luca, um antigo namorado que permanece solteiro e vive com Carmen, a sua mãe de oitenta anos. É então que Summer, sentido a falta do namorado, e Carmen, secretamente planeando o casamento em Roma com o amor da sua vida, roubam o carro de Luca em direção à capital italiana…

Atores: Sarah Jessica Parker, Paz Vega, Claudia Cardinale, Raoul Bova
Realização: Ella Lemhagen
Género: Comédia
Veja o trailer:

“As Cinquenta Sombras de Black”
Sinopse: Se gostou de Christian Grey, espere até ver Christian Black em ação. Protagonizado por Marlon Wayans e com a equipa que criou “Inatividade Paranormal”, “Scary Movie” e “Loiras à Força”, chega a sátira que o leva através de um labirinto de encontros violentos, duros e precoces que têm lugar na sala de jogos do Sr.Black.

Atores: Marlon Wayans, Kali Hawk, Mike Epps, Jane Seymour, Fred Willard, Affion Crockett
Realização: Michael Tiddes
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Como ser Solteira”
Sinopse: Uma escritora decide explorar as vidas amorosas de cinco mulheres solteiras de Nova Iorque.
Existe uma forma correta e uma forma errada de ser solteira. Depois… há Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David.Nova Iorque está repleta de corações solitários que procuram o par ideal, seja para um romance, uma relação pontual, ou algo intermédio.
Algures entre as conversas excitantes e os casos de uma noite só, estas mulheres têm em comum a necessidade de aprenderem a estar sós num mundo cada vez mais cheio de novas definições para o amor.
Por isso, nunca dormir aqui e ali na cidade que nunca dorme foi tão divertido.

Atores: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Alison Brie, Damon Wayans Jr., Leslie Mann
Realização: Christian Ditter
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Deadpool”
Sinopse: A história do menos convencional dos anti-heróis, Wade Wilson, antigo operacional das Forças Especiais transformado em mercenário.
Após ser submetido a um tratamento ilegal que o deixa com a capacidade de curar rapidamente qualquer lesão, adota o alter ego Deadpool.
Armado com os seus poderes e um sentido de humor negro e retorcido, Deadpool dá caça aos homens que quase destruíram a sua vida.

Atores: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Gina Carano, Ed Skrein, Brianna Hildebrand, Stefan Kapičić
Realização: Tim Miller
Género: Ação
Veja o trailer:

“Um Encontro às Cegas”
Sinopse: Uma parede os separa… uma parede os aproxima.
Num apartamento dividido ao meio por uma parede falsa encontram-se duas pessoas radicalmente diferentes. Por um lado, um inventor de quebra-cabeças taciturno e solitário (Clovis Cornillac) que só consegue trabalhar em silêncio. Do outro, uma jovem pianista (Mélanie Bernier) que acabou de se instalar.
Ela prepara-se para um concurso importante e não pode parar os ensaios. Ele precisa de sossego.
Entre ambos começa uma pequena guerra que os leva a aproximarem-se sem nunca se terem visto.

Atores: Clovis Cornillac, Mélanie Bernier, Lilou Fogli, Philippe Duquesne, Grégoire Oestermann
Realização: Clovis Cornillac
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Uma Escolha por Amor”
Sinopse: Travis e Gabby conheceram-se quando eram vizinhos numa pequena cidade costeira e acabaram numa relação colocada à prova por uma série de desafios.

Atores: Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Maggie Grace, Tom Welling, Tom Wilkinson, Benjamin Walker
Realização: Ross Katz
Género: Drama
Veja o trailer:

Tópicos: