Televisão

“A Quinta – Desafio”: Frontalidade de Luís faz dele um alvo a abater

A estadia do alentejano na Venda do Pinheiro não está a ser pacífica. Depois das nomeações, na noite de terça-feira, Luís envolveu-se em discussões argumentando com destreza atitudes que não acha corretas.

O desentendimento com “Bibi” começou quando o alentejano alegou que Gisela espancou Marly, o seu cão. A concorrente afirmou que não se diz “espancar” e que ela própria dá umas “palmadas” ao filho de vez em quando, algo que deixou o rapaz espantado. A discussão saiu do controlo, com Bernardina a gritar com o alentejano, chegando mesmo a ameaça-lo com um processo em tribunal. A concorrente disse ainda que não admite que Luís diga a palavra “espancar”, quando se refere ao filho dela. “Só te tentei chamar à razão, porque tocaste numa palavra que não é brincadeira”, apontou a jovem de Paços de Brandão, acrescentando: “Sabes que saiu uma lei que diz que espancar animais é crime”.

“Bibi” continua a defender Gisela, defendendo que a “patroa” não magoou o animal. “Não me senti bem com aquela situação”, referiu o alentejano.

Entretanto, a “mulher furacão” entrou na cozinha para tentar acalmar os ânimos, até perceber que a discussão era sobre Marley. Enervada partiu um prato na cozinha e perdeu a cabeça ameaçando bater em Luís. “Que m**** de conversa. Já estou a ficar passada. Dei palmadas não espanquei o cão”, afirmou.

Gisela acabou por virar as costas ao alentejano, que entretanto continuou a discussão com Bernardina. Sem resistir a “patroa voltou para à conversa reafirmando que vai processar Luís.

Sem coragem para se manifestarem, os outros concorrentes que assistiram ao episódio em que Gisela Serrano bateu no Marley, continuaram sem omitir opinião, apenas Alexandra confirmou o sucedido no primeiro momento em que o assunto foi discutido, e Jéssica, mais tarde, acabando por admitir que realmente a “patroa” terá batido no cão exageradamente.

Diogo desistiu

A noite de nomeações ficou marcada por uma desistência. Diogo anunciou que ia abandonar a quinta, pois quer estar presente no 18.º aniversário da irmã. O concorrente despediu-se de todos os companheiros, abraçando-os antes de se dirigir ao portão.

Após várias semanas a nomear na sala, os concorrentes votaram no palheiro. Individualmente, todos tiveram de escolher um rapaz e uma rapariga para serem nomeados.

Tiago, Liliana, Bernardina e António foram os mais votados. Agora, os portugueses terão de votar para salvar os concorrentes de uma expulsão na próxima gala.

Veja os vídeos aqui, aqui, aqui e aqui.