Televisão

“A Quinta – Desafio”: Luís diz algumas verdades a Bernardina

O alentejano estava a falar com Tiago a explicar como se sentiu magoado quando o amigo disse que estava na quinta para “jogar contra os concorrentes e não contra as patroas”. “Sabes que o único que teve problemas com a patroa fui eu. Ao dizeres isso estás a afetar-me”, desabafou.

Bernardina não resistiu e meteu-se na conversa: “Ó Luís o mundo não gira à tua volta”. Luís ainda pediu para que a jovem não se metesse na conversa, mas, aos gritos “Bibi” atirou: “Como tu opinas sobre os assuntos dos outros, eu também opino sobre os teus. És tão fraco que ainda ontem falaste nesse assunto na cozinha, mas tiveste de vir falar nisso aqui porque agora está a gravar. Ele já disse que não foi para ti”.

O alentejano defendeu que o fez porque a “conversa se proporcionou”. Mas “Bibi” não pareceu convencida: “O meu problema é que tu te metes quando o assunto é dos outros. Custa-me ter conhecido um Luís na casa 4, que sempre defendi e ver agora um Luís completamente diferente”.

“O Luís é uma evolução. Sabes qual é o teu problema? É que não gostas de frontalidade nem de ouvir as verdades. Tu ficas extremamente afetada comigo sempre que eu falo”, apontou o rapaz.

“Sabes porque é que fico afetada? Tu que dizes ser meu amigo, quem és tu para me vir dizer: ‘Eu tenho 26 anos, não vivo às custas dos meus pais’. Mas quem és tu para vir falar da minha vida?”, afirmou a concorrente de Paços de Brandão. Luís explicou que o fez porque Bernardina tomou o partido de Gisela contra si, o que o deixou irritado: “Mas aquilo que te disse voltava a dizer-to”.

Bernardina perdeu a cabeça e voltou a chamar o concorrente de “fraco”. Aí a conversa descambou e o alentejano não teve outra saída senão “tocar” nas feridas de Bibi. “Tu que criticaste a Sofia que veio para aqui com uma filhota pequena e estás aqui” atirou.

“Devias estar feliz porque tu e o Tiago estão a ser levados ao colo”, acusou o concorrente. “Tu precisas mais do dinheiro que eu, eu estou aqui porque gosto deste jogo”, acrescentou. Então Bernardina aproveitou a oportunidade para esclarecer que “preferia estar fora” da quinta. “Estive dois anos parada, porque engravidei e estive a viver para o meu filho, quem sabe se eu não sair daqui não arranje trabalho?”, explicou-se a nortenha.

A conversa que tinha tudo para se alongar foi interrompida pela Voz que pediu para os concorrentes prosseguirem com outros temas.

Veja o vídeo.