Cultura

Vendas de álbuns de David Bowie disparam após a morte do cantor

Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie, falecido no domingo, aos 69 anos, vítima de cancro, subiram ao top 100 da Apple iTunes.

Poucas horas depois do anúncio da morte do artista, o disco “Best of Bowie” conseguiu destronar o novo trabalho da cantora Adele, intitulado “25”.

Da mesma forma, o quinto disco do cantor britânico “The Rise and Fall of Ziggy Stardust” encontra-se no número três das vendas, seguido de “Purpose”, de Justin Bieber, e logo depois outro álbum de Bowie, “Hunky Dory”.

Já nos rankings das canções há três composições de Bowie nas dez mais vendidas: “Space Oddity” (está em terceiro lugar), “Changes” (oitavo) e “Let`s Dance” (nono).

Da mesma forma, no site de vendas online de produtos culturais Amazon, o seu último álbum “Blackstar”, que lançou apenas três dias antes de morrer, está em primeiro lugar nas vendas tanto em formato CD como em vinil.

Também aqui “Best of Bowie” superou a procura, nomeadamente da música de Adele, e multiplicaram-se os pedidos de filmes protagonizados pelo artista de Brixton, como “Laberynth” (1986), e “Merry Christmas, Mr. Lawrence” (1983).