Televisão

Ator Diogo Lopes assume nova paixão

A dar vida a João na novela da SIC “Coração d’Ouro”, o ator Diogo Lopes entrou em 2016 empenhado em “aprender a tocar guitarra”. “A paixão pela música é antiga e até cheguei a ter uma banda de hard rock, onde era vocalista. Já foi há uns aninhos, mas diverti-me imenso. Começar a tocar um instrumento foi uma das resoluções de ano novo o que, para mim, é uma mais valia”, revelou o ator à Move Notícias.

Apesar do entusiasmo, “a música é um hobbie, uma coisa de que gosto, mas tenho bem o foco naquilo que quero fazer e a minha prioridade é ser ator”, assegurou, entre mais gravações das cenas do casamento com Inês, a personagem interpretada por Mariana Monteiro.

JMO_9784

Para o jovem de 28 anos, “tem sido um desafio enorme e um grande prazer fazer parte da história e do elenco”. “No que toca ao meu personagem tem sido um grande desafio. O João passou por grandes dificuldades desde a relação com o pai, a morte da mãe, o acidente da Inês, agora o casamento… mas confio que vai correr tudo bem”, notou.

Na fase da trama agora gravada, a noiva da ficção está paraplégica e confinada a uma cadeira de rodas, o que vai causar algum conflito. Isto porque, “inicialmente, ela rejeita e quer afastar o João de alguma forma, mas este amor que os une acaba por ser mais forte do que a lesão que ela tem. Então o João convence-a a casar, aliás eles primeiro casam no hospital. Esse amor está acima de qualquer obstáculo. O facto de ela estar numa cadeira de rodas para o meu personagem não é sequer um obstáculo”, relatou Diogo.

JMO_9796

Na construção do personagem, baseou-se naquilo que é a sua verdade “em situações que não são reais”. Já “para lidar com uma pessoa na cadeira de rodas houve cuidados, informarmo-nos da maneira como se pegue e cuidados a ter”, acrescentou.

Entres cenas que mais o marcaram, Diogo Lopes guarda aquela cena da “morte da mãe”. Isto “porque foi numa fase muito inicial da novela. Desde que comecei a gravar acho que todos os dias pensava naquela cena da morte. Foi muito especial tanto para mim como para a Fátima Belo (atriz que deu vida à sofrida Francisca Dantas) e acho que considero esse, até agora, como o ponto mais alto”.

JMO_0004

“Na rua, o feedback das pessoas tem sido muito bom. É óptimo receber esse carinho. Para nós é muito motivante e é o que nos dá força para continuar a trabalhar”, contou ainda o simpático “noivo” que, na vida real, ainda não faz “muitos planos” e nem pensa em seguir o exemplo de João, subindo ao altar.

JMO_8606

Fotos: José Gageiro