Televisão

O amor fala mais alto em “Coração D’Ouro”

A Igreja dos Clérigos e o Salão Árabe, no Palácio da Bolsa, no Porto, foram os cenários escolhidos quarta e quinta-feira passada, para as gravações das cenas do casamento entre Inês e João da novela “Coração d’Ouro”.

Mariana Monteiro, Diogo Lopes, João Reis, Adelaide de Sousa, Margarida Carpinteiro, Paulo Pascoal, Cristóvão Campos, Victor Duarte, Lúcia Moniz foram alguns dos atores presentes na boda em que a noiva subiu ao altar em cadeira de rodas, empurrada pelo pai.

A Inês está paraplégica, “uma situação anterior ao casamento que muda algumas coisas na personagem e na personalidade dela, mas é um desafio enorme”, contou Mariana Monteiro que dá vida à jovem, na história da SIC.

“Estou muito consciente desta dificuldade da personagem pois já estou a gravar há algum tempo com esta limitação”, confessou a atriz, que em tempos de pausa consegue brincar e não resiste em “pregar algumas partidas aos colegas”.

Apesar do infortúnio ter batido à porta da família – desde que Catarina se aproximou dos Castro de Aguiar – Inês não se deixou abater e tem enfrentado a vida “sem amargura”. “Percebe-se que é uma lutadora”, sublinhou Mariana Monteiro, que pouco treinou para viver a Inês com limitações, “pois a personagem também teve esse confronto, e eu quis essa estranheza para a cena”.

Catarina, a má da fita, não foi convidada mas ao que parece, vai fazer das suas e deixar um presente envenenado. Veja as fotos da cerimónia na igreja:

Fotos: José Gageiro