Cultura

Cinema: Estreias de 24 de dezembro

“Amor Impossível”
Sinopse: Cristina desapareceu. Tiago, o seu namorado, afirma que ela foi raptada, mas é uma história em que Madalena e Marco, os dois investigadores da Policia Judiciária responsáveis pelo caso, têm dificuldade em acreditar. Ao seguir as pistas que antecederam o crime, “Amor Impossível” caminha entre duas narrativas paralelas: – a de Cristina, uma jovem que busca um amor total e sem limites; – e a de Madalena, uma mulher que, ao investigar o desaparecimento, é confrontada com as insuficiências da sua própria relação.

Atores: Ricardo Pereira, Victória Guerra, Soraia Chaves, José Mata
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Género: Drama
Veja o trailer:

“Peanuts: Snoopy & Charlie Brown – O Filme”
Sinopse: Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante grupo de “Peanuts” estreiam-se numa animação 3D. Snoopy, o beagle mais adorável do mundo – e às da aviação – embarca na sua maior missão de sempre e vai até aos céus perseguir o seu maior inimigo. Ao mesmo tempo, o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa a sua própria jornada épica de regresso a casa.
Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores dos filmes “A Idade do Gelo”, “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: o Filme” vai provar que até os mais baixinhos têm o seu dia.

Realização: Steve Martino
Género:Animação
Veja o trailer:

“Só Podiam Ser Irmãs”
Sinopse: Duas irmãs desligadas uma da outra reencontram-se para limpar o quarto da casa onde passaram a infância, antes que os pais vendam a casa de família.
Para relembrarem os bons velhos tempos, organizam uma última festa com os ex-colegas de escola que rapidamente se transforma numa catarse maior do que este bando de adultos precisaria.

Atores: Tina Fey, Amy Poehler, Maya Rudolph, Ike Barinholtz, James Brolin, Greta Lee
Realização: Jason Moore
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Um Presente do Passado”
Sinopse: Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) são um jovem casal cuja vida corre conforme planeada até que um encontro casual com um conhecido dos tempos de escola de Simon faz com que o seu mundo entre numa espiral angustiante.
No primeiro momento, Simon não reconhece Gordo (Joel Edgerton), mas uma série de encontros improváveis demonstra a existência de algo perturbador e um segredo horrível de seu passado é descoberto após quase 20 anos.

Atores: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton, David Denman, Beau Knapp
Realização: Joel Edgerton
Género: Thriller
Veja o trailer: