Televisão

2016 arranca com estreias na FOX

Na primeira semana do ano os portugueses vão poder ver novos episódios das suas séries prediletas.

No dia 4 de Janeiro estreia, às 22h15, a terceira temporada de “Sleepy Hollow” uma série repleta de ação. Quando Ichabod (Tom Mison) acordou do seu sono de 250 anos juntou-se a Abbie Mills (Nicole Beharie), uma tenente da polícia de Sleepy Hollow. Durante duas temporadas, este improvável par de “testemunhas” seguiu as pistas pela história tentando evitar o apocalipse e salvar o mundo lutando contra demónios, necromantes, abomináveis homens das neves, a Senhora que Chora, os Parentes, uma Súcubo e os Pilhadores. Nesta nova temporada há ainda espaço para um crossover entre as séries “Ossos” (FOX Life) e “Sleepy Hollow”. Em “Ossos”, a descoberta macabra de restos humanos leva Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) a procurar pistas e a encontrar Ichabod Crane e Abbie Mills, que procuram eles próprios por respostas. Apercebendo-se que buscam a mesma coisa, eles unem-se para resolver o mistério. No episódio de “Sleepy Hollow”, a intriga continua quando o velho inimigo de Ichabod acorda dos mortos. Ichabod e Abbie precisam de ajuda forense avançada para o parar e recorrem a Brennan e Booth para descobrir os segredos do século XVIII, usando ciência do século XXI.

Investigação Criminal NO

“Investigação Criminal” à quarta-feira
No dia 6 de janeiro estreiam novas temporadas de “Investigação Criminal: Los Angeles” (22h15) e “Investigação Criminal: New Orleans” (23h10). A sétima temporada de “Investigação Criminal: Los Angeles” traz de volta aos ecrãs nacionais a portuguesa Daniela Ruah no papel de Kensie Blye uma detective que em conjunto com o Agente Especial “G” Callen (Chris O’Donnell), um camaleão que se transforma em quem precisa para se infiltrar no submundo do crime, e o Agente Especial Sam Hanna (LL Cool J), um ex-Seal americano que esteve em ação tanto no Afeganistão como no Iraque, combate o crime numa das mais movimentadas cidades norte-americanas.

A segunda temporada de “Investigação Criminal: New Orleans” leva-nos de volta a uma cidade feita de música onde o crime é combatido equipa liderada pelo agente especial Dwayne Pride a.k.a. “King” (Scott Bakula), um nativo de Nova Orleães que é encorajado pela sua necessidade de fazer o mais correto. A trabalhar com ele está Christopher LaSalle (Lucas Black), que trabalha no duro, e a agente especial Meredith “Merri” Brody (Zoe McLellan), uma carismática e poderosa interrogadora que é transferida da esquadra de Great Lakes à procura de um novo começo.

Hawai Força Especial

“Hawai Força Especial” e “Scorpion” para os serões de quinta-feira
Dia 7, às 22h15, chega a sexta temporada de “Hawai Força Especial”, o reboot de uma das mais icónicas séries de investigação americanas e que acompanha a luta contra o crime nas paradisíacas paisagens havaianas, através das aventuras de Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), Danny “Danno” Williams (Scott Caan), Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim), do Dr. Max Bergman (Masi Oka) e de Kono Kalakaua (Grace Park).

“Scorpion” conquistou os portugueses em setembro e estreia agora a segunda temporada, também dia 7 às 23h10. A série chegou em setembro e conquistou as audiências nacionais. Esta trama baseia-se numa história verídica e é um drama frenético sobre o génio excêntrico Walter O’Brien (Elyes Gabel) e a sua equipa de brilhantes desajustados que compõem a última linha de defesa contra ameaças complexas e de elevada tecnologia da idade moderna.