Cultura

Sara Barros Leitão distinguida em festival de cinema no Brasil

A atriz, que protagonizou o filme “Pecado Fatal”, foi distinguida com o Prémio Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Independente de São Paulo, no Brasil. Sara Barros Leitão já anteriormente tinha sido nomeada para os Prémios “Sophia” e “Globos de Ouro” de melhor atriz, pelo papel de Lila no filme.

“Pecado Fatal” foi a primeira participação de fundo da atriz no cinema, que depois da sua estreia em “Morangos com Açúcar”  se tem dividido entre o teatro e a televisão, nomeadamente nas séries “Olhos nos Olhos” (TVI), “Sentimentos” (TVI), “Laços de Sangue” (SIC), “Doida por Ti” (TVI), “Mundo ao Contrário” (TVI), “I Love It” (TVI), “Bem-Vindos a Beirais” (RTP), “Água de Mar” (RTP), “Jardins Proibidos” (TVI). Atualmente, os espetadores podem vê-la em “Poderosas”, na SIC. Além disso, a atriz está em cena com a peça “Neva”, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

“Pecado Fatal”, de Luís Diogo, é a longa-metragem da ficção portuguesa mais premiada em 2014, com distinções em festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

Veja o trailer: