Atualidade

Rodeada de amigos, Leonor Poeiras lança livro

A apresentadora da TVI decidiu dar mais um passo no seu “hobby” e partilhou num livro vinte projetos que “todos serão capazes de realizar” e “a custo reduzido”.

“A necessidade aguça o engenho”
Nascida no seio de uma família numerosa, Leonor Poeiras é a mais nova de cinco irmãos e, por isso, desde cedo foi “habituada a aproveitar tudo o que vinha deles”. Desde livros, roupa e até brinquedos, por isso a apresentadora sempre optou por torná-los mais seus: “Queria que todas aquelas coisas tivessem a minha identidade”.

Fã de trabalhos manuais modificava roupa e “tinha sempre as peças mais originais de todas”, e “exclusivas”, salientou. Movida por esse bichinho criou o blogue “Oficina Poeiras” e, agora, desafiada pelo grupo Leya, lança esta obra, com o mesmo nome, com a colaboração de uma equipa “toda feminina”, algo que fez questão desde o início. “Este livro serve também para desmistificar um bocadinho que só os homens é que são capazes de fazer estas coisas”, garantiu.

No futuro? Quiçá “outro livro”
Muito entusiasmada, e rodeada de amigos, a apresentadora deixou no ar a possibilidade de um segundo livro “de grau de dificuldade médio”.

Questionada sobre o destino que dá às peças, Leonor assegurou que “apesar das muitas solicitações” – “até já me foi encomendado um casamento para 2016” – a sua pretensão não é “comercializar”, até porque isso implicaria “uma grande logística”. Assim, por agora, faz as peças para si “ou para oferecer” às pessoas de quem gosta.

No final do livro, sugere ainda um projeto “picante”: “É para maiores de 18 anos, e que mostra um bocadinho daquilo que eu sou: muitas facetas, e esta mais criativa está tão inserida em mim como a faceta da comunicação, por exemplo”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale