Lifestyle

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi vendem “lar de uma vida”

A apresentadora norte-americana é apaixonada pelo ramo imobiliário e pela restauração que isso possa implicar. Juntamente com a mulher, a atriz Portia de Rossi, Ellen DeGeneres restaurou 12 casas e até lançou um livro sobre o tema (‘Home’). Agora as duas puseram à vida a propriedade onde viviam e que consideravam o “lar de uma vida”.

A casa fica em Montecito, Califórnia, e custa 45 milhões de dólares. Tinha sido comprada pelo par há cinco anos por “apenas” 26,5 milhões de dólares.

“A casa surpreende-te sempre. Revela-se em novas formas a cada dia. Não excessivamente bela ou perfeita, mas é espaçosa e aconchegante ao mesmo tempo”, explicou DeGeneres, como uma introdução para a venda.

‘La Villa’, assim apelida a casa, tem um estilo rústico mas com decoração moderna e cheia de design. Com vistas para as montanhas e o oceano, foi projetada pelo conhecido arquiteto Wallace Frost, em 1934. Este tinha regressado de Itália e inspirou-se nas villas do século XVII daquele país europeu e no ambiente da Toscânia para construir a propriedade.

Muitas décadas depois, Ellen DeGeneres e Portia de Rossi pediram ajuda ao designer John Saladino, pela sua “mistura entre grandiosidade e modéstia” para a renovar.

Portia de Rossi e Ellen Degeneres People's Choice Awards

A humorista e a antiga intérprete de ‘Ally McBeal’ compraram-na em 2013, ampliaram-na com duas propriedades adjacentes (mais de 6 hectares de terreno total) e transformaram-na no seu lar destes últimos anos.

A casa tem mil metros quadrados, seis quartos, oito casas-de-banho, uma sala com 240 metros quadrados, sala de jantar, nove chaminés, várias bibliotecas, sala de cinema, uma cozinha de sonho e um terraço com vistas.

Os móveis contemporâneos combinam na perfeição com a essência clássica e rústica da propriedade; o chão é de madeira e as paredes de pedra.

Tem ainda uma casa de convidados que Ellen batizou de ‘Jordan Hall’. Esta tem também uma piscina, de estilo romano, campo de ténis, fontes clássicas e sistemas de segurança da última geração.

Fotos: Sotheby’s International Realty