Atualidade

Osvaldo quebra silêncio sobre separação

O fim da relação do jogador do FC Porto e da atriz Jimena Barón esteve envolto em polémica, com o craque a ser acusado de infidelidade. Osvaldo não hesitou em deixar a Argentina, onde alinhava pelo Boca Juniors, e assinar contrato pela equipa da Invicta. A Portugal chegou sem a mulher, como quem esteve durante três anos, e sem o filho de ambos, Morrison, de sete meses.

Agora, e pela primeira vez, o avançado falou sobre a rutura, que encheu páginas de revistas, e contou a sua versão da história. “Ao início a minha ideia era ficar no Boca (Juniors), mas depois precisei de ir embora, por motivos que nada tinham a ver com o futebol. Não estava bem, estava a sofrer de uma perseguição mediática devido a questões pessoais. Tive muita exposição e não estava habituado a isso”, afirmou em entrevista ao programa de rádio “América & Closs”.

“A minha ex-companheira é uma mulher muito conhecida, mediática e se calhar, olhando para trás, há coisas que não sei se faria novamente…. Quando se está numa relação com uma pessoa mediática fazes coisas que naquele momento parecem certas, porque é para o bem da pessoa com quem estás, mas não as voltaria a fazer. Poderia ter evitado algumas capas de revista. Apenas as fiz para agradar à minha ex-mulher e não me parecia errado”, acrescentou.

O craque dos “dragões” não hesitou em apontar o dedo à imprensa argentina: “Procuram sempre uma polémica e apontam-te o dedo. Isso jogou contra mim. As pessoas julgam muito e eu sou um homem sensível e sofro muito. A minha família também estava a sofrer e decidi distanciar-me de tudo”. Por isso, para já, Osvaldo não pensa em regressar à Argentina e mostra-se feliz com a nova vida no Porto.

JMO_2670

Fotos: DR e José Gageiro