Atualidade

Marcantonio Del Carlo relativiza separação de Marta Nunes: “São coisas que acontecem”

Foi no início deste mês que o ator, de 51 anos, anunciou através do Facebook o fim do casamento com Marta Nunes, de 36, com quem subiu ao altar em 2010.

“Caros amigos, família, e colegas, gostava de informar que eu e a Marta Nunes nos separamos. Continuamos grandes amigos e vamos ter sempre a nossa filha Salome que nos une. Obrigado”, escreveu na altura.

Marcantonio Del Carlo foi um dos convidados presentes na 22.ª edição dos Globos de Ouro, celebrada este domingo, 21 de maio, e demonstrou sentir-se “tranquilo” com esta nova fase da sua vida.

“Sinto-me bem, é a vida… Não é nada de especial, são coisas que acontecem. Tenho uma filha maravilhosa, tenho uma grande amiga que se chama Marta Nunes”, afirmou o ator. “Ficámos completamente amigos e a vida continua, não muda”, salientou.

Apesar das separações serem sempre difíceis, Marcantonio Del Carlo não considera o ocorrido algo de “extraordinário”, pois uma separação pode acontecer “com qualquer um”.

O vilão de ‘Espelho d’Água’, novela transmitida pela SIC, aproveitou para deixar uma mensagem a quem passou ou está a passar pela mesma situação. “Não deixem de ser felizes, como dizia o Raul Solnado, porque a vida continua, é feliz, sorri à mesma… E eu estou muito bem, a Marta está muito bem, e temos uma filha excelente”, disse, referindo-se à enteada Salomé, de 15 anos, filha da ex-mulher Marta Nunes.

Depois do divórcio, o ator deixou a Ericeira e voltou a viver em Lisboa. Marcantonio garantiu que a vida de solteiro é “tranquila”. “Também já sou um rapaz de alguma idade, já tenho 51, portanto já não ando aí nas noites”, brincou o artista, que não tenciona, para já, abrir as portas ao amor.

“Eu estou bem, estou feliz”, referiu, mostrando-se satisfeito com a personagem que interpreta em ‘Espelho d’Água, Fernando Montez, terminando por elogiar a escrita dos guiões da novela. “As personagens não são lineares. Então confiei muito na escrita, nem sempre confio. É muito bom teres essa rede, porque quando é assim, vais para o estúdio muito mais feliz, muito mais tranquilo. Não tens de corrigir textos, fazes aquilo que está lá escrito”, explicou o vilão da história.

Fotos: César Lomba