Cultura

Cinema: Estreias 10 de setembro

“Agentes Improváveis”
Sinopse: A vida calma de um antigo agente secreto é interrompida quando o seu passado regressa para o atormentar.

Atores: Kristen Stewart, Uma Thurman, Jesse Eisenberg, Topher Grace, Tony Hale, John Leguizamo, Walton Goggins, Connie Britton
Realização: Nima Nourizadeh
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Visita”
Sinopse: Dois irmãos vão passar o fim de semana a casa dos avós, numa remota quinta na Pensilvânia. Quando descobrem que o casal está envolvido em algo profundamente sinistro, vêem as suas hipóteses de regressar a casa diminuir a cada minuto que passa.

Atores: Kathryn Hahn, Ed Oxenbould, Benjamin Kanes, Erica Lynne Marszalek, Peter McRobbie, Olivia DeJonge, Dave Jia, Deanna Dunagan, John Buscemi, Jon Douglas Rainey, Sajida De Leon, Shelby Lackman, Brian Gildea, Shawn Gonzalez, Richard Barlow
Realização: M. Night Shyamalan
Género: Terror
Veja o trailer:

“Dior e Eu”
Sinopse: Documentário sobre a história da casa Dior.

Atores: Jennifer Lawrence, Marion Cotillard, Sharon Stone, Anna Wintour, Raf Simons, Pieter Mulier
Realização: Frédéric Tcheng
Género: Documentário
Veja o trailer:

“Jack e Ryan”
Sinopse: Ryan (Ben Barnes), um músico de rua, desembarca de um vagão de mercadorias, com a sua mochila e guitarra, em direção à cidade. Ele é um Guthrie moderno: viaja, trabalha sazonalmente e toca temas clássicos nas ruas como forma de subsistência.
Enquanto atua para uma pequena plateia no centro da cidade, Ryan é observado por Jackie (Katherine Heigl), uma beldade que regressou à sua terra, na companhia da filha, deixando uma vida de luxo em Manhattan. Jackie regressou ao local onde cresceu para procurar consolo junto da mãe e tomar a dura decisão de regressar ou não para uma situação financeira segura, mas profundamente infeliz, no quadro do seu casamento.
Ryan e Jackie trocam algumas palavras. A ligação entre os dois é evidente, mas ambos seguem as suas vidas, certos de que nunca mais se reencontrarão. No entanto, um acidente de carro, horas mais tarde, junta-os novamente, e Jackie convida-o para jantar na quinta da sua mãe. Uma amizade intensa nasce entre Jackie e Ryan…

Atores: Katherine Heigl, Ben Barnes, Clea DuVall
Realização: Ami Canaan Mann
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Presidente”
Sinopse: A história de um ditador num país imaginário do Cáucaso. Obrigado a fugir após um golpe de estado, inicia uma viagem de descoberta do seu país na companhia do neto de cinco anos.
Disfarçado de músico de rua para envitar ser reconhecido, o ex-ditador entra em contacto com o seu povo e fica a conhecê-lo de um ponto de vista diferente.

Atores: Misha Gomiashvili
Realização: Mohsen Makhmalbaf
Género: Drama
Veja o trailer:

“Sexo, Amor e Terapia”
Sinopse: Comédia romântica sobre dois terapeutas parisienses de tal forma obcecados em ter sexo com todas as pessoas que conhecem que nem conseguem manter uma relação.

Atores: Sophie Marceau, Patrick Bruel, Alexia Barlier, André Wilms, François Morel, Philippe Lellouche, Jean-Pierre Marielle, Patrick Braoudé, Claude Perron, Marie Rivière, Philippe Harel, Scali Delpeyrat, Camille Panonacle, Fanny Sidney, Thomas Sagols, Laurent Heynemann, Fabienne Galula, Benoît Moret, Olivier Till, Valérie Zaccomer, Hervé Lassïnce, Déborah Amsens, Alain Leempoel, Florence Bloch, Frédéric Merlo
Realização: Tonie Marshall
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Transporter: Potência Máxima”
Sinopse: No submundo do crime na França, Frank Martin (Ed Skrein) é conhecido como The Transporter; é o melhor condutor que o dinheiro pode comprar. Frank entregará qualquer coisa por um preço. Só tem três regras simples: nada de nomes, nada de perguntas e nada de renegociações.
Neste quarto filme conhece Anna (Loan Chabanol), a líder de uma quadrilha de assaltantes que tem como objetivo destruir uma operação de tráfico de seres humanos.

Atores: Ed Skrein, Loan Chabanol, Lenn Kudrjawizki, Radivoje Bukvić
Realização: Camille Delamarre
Género: Ação
Veja o trailer: