Cultura

Cinema: Estreias 9 de outubro

“Aproveita a Vida Henry Altmann”
Sinopse: Há pessoas que têm dias maus. Henry Altmann tem um, todos os dias. Sempre infeliz e zangado com o mundo – incluindo toda a gente que lá habita -, Henry espera impacientemente a sua vez num consultório médico até que é visto finalmente pela Dr.a Sharon Gill. Sharon, que por sua vez também está a ter um mau dia, revela de forma brusca que Henry tem um aneurisma cerebral e apenas 90 minutos para viver. Chocado e atordoado com a novidade, Henry sai do hospital determinado a corrigir todos os erros e a pedir desculpa a todos aqueles que magoou ao longo da sua vida.

Realização: Phil Alden Robinson
Atores: Hamish Linklater James Earl Jones Melissa Leo Mila Kunis Peter Dinklage Richard Kind Robin Williams
Género: Comédia
Veja o trailer.

“A Boa Mentira”
Sinopse: Um drama baseado em fatos verídicos sobre a vida de uma jovem sobrevivente da Guerra Civil no Sudão, que muda juntamente com mais três sobreviventes para uma cidade norte-americana, onde desenvolve uma improvável amizade com uma mulher americana.

Realização: Philippe Falardeau
Atores: Corey Stoll Mike Pniewski Reese Witherspoon Sarah Baker Sharon Conley
Género: Drama
Veja o trailer.

“Amar, Beber e Cantar”
Sinopse: Na província de Yorkshire, da Primavera ao Outono, a vida de três casais é transtornada durante alguns meses, pelo comportamento enigmático do amigo comum George Riley. Quando o médico Colin conta à sua esposa Kathryn que o seu paciente George Riley corre o risco de ter os dias contados, ignora que este último tinha sido o primeiro namorado de Kathryn. O casal que ensaia uma peça de teatro com o grupo local, convence George a juntar-se ao grupo. George acaba por ter as cenas amorosas com Tamara, a esposa do seu melhor amigo Jack, homem de NEGÓCIOS rico e muito infiel. Jack, triste, tenta persuadir Mónica a esposa de George que o deixou para viver com Simeon, para voltar para o marido e acompanhá-lo nos últimos meses de vida. Para surpresa dos homens com quem estas mulheres partilham as vidas, George exerce uma estranha sedução sobre as 3 mulheres: Mónica, Tamara e Kathryn.

Realização: Alain Resnais
Atores: André Dussollier Hippolyte Girardot Michel Vuillermoz Sabine Azéma Sandrine Kiberlain
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Annabelle”
Sinopse: Um casal prepara-se para a chegada de sua primeira filha e compra uma boneca. Quando a sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, torna-se recipiente de uma entidade do mal.

Realização: John R. Leonetti
Atores: Alfre Woodard Annabelle Wallis Eric Ladin Michelle Romano Tony Amendola Ward Horton
Género: Terror
Veja o trailer.

“Doce Amargo Amor”
Sinopse: Andaluzia, anos cinquenta. Enrique e Carmen, que acabam de se conhecer, apaixonam-se profundamente. Carmen consegue que o seu noivo fique a prestar o serviço militar num tribunal da cidade. Enrique, confrontado com as injustiças que presencia a cada dia, dá-se conta que para mudar o rumo das coisas tem de atuar. Rapidamente se vê envolvido em arriscados movimentos que o colocam em perigo, assim como aos seus companheiros.

Realização: Imanol Uribe
Atores: Ángela Molina Bárbara Lennie Blanca Suárez Eduard Fernández Karra Elejalde
Género: Drama
Veja o trailer.

“Heimat – Crónica de uma Nostalgia” (Parte 2)
Sinopse: “Heimat” de Edgar Reitz era, com 53 horas e 25 minutos, a série mais longa da história do cinema. Agora, o realizador apresenta-nos uma prequela, de nome “Die Andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht”, e aumentou a narrativa com a história de uma Alemanha fragilizada pelo rigor climatérico, pela escassez de alimentos e pelas investidas da Prússia. Considerado pelo Der Spiegel como um “magnífico completar de uma obra-prima”, a série mostra o recrutamento de jovens alemães por parte da Corte Portuguesa com vista à colonização do Brasil.

Realização: Edgar Reitz
Atores: Antonia Bill Jan Dieter Schneider Marita Breuer Maximilian Scheidt Philine Lembeck Rüdiger Kriese
Género: Drama
Veja o trailer.

“O caminho entre o Bem e o Mal”
Sinopse: Baseado no best-seller de Lawrence Block, a história de Matt Scudder, um ex-polícia de Nova Iorque que agora trabalha fora da lei como detetive particular. Quando Scudder decide relutantemente ajudar um traficante de droga a apanhar os homens que raptaram e assassinaram a sua mulher, descobre que esta não foi a primeira vez que estes homens cometeram este tipo hediondo de crime… nem será a última. Caminhando numa linha ténue entre o certo e o errado, Scudder persegue as pistas dos assassinos pelas ruelas da cidade de Nova Iorque, tentando encontrá-los antes que eles matem novamente.

Realização: Scott Frank
Atores: Boyd Holbrook Dan Stevens Frank De Julio Liam Neeson Sebastian Roché Stephanie Andujar
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“O Clube de Elite”
Sinopse: Dois estudantes da Universidade de Oxford juntam-se ao infame Riot Club onde basta uma noite para criar, ou destruir, reputações.

Realização: Lone Scherfig
Atores: Douglas Booth Holliday Grainger Jessica Brown Findlay Max Irons Natalie Dormer Sam Claflin Sam Reid Tom Hollander
Género: Drama
Veja o trailer.

“Vocês Ainda Não Viram Nada”
Sinopse: Antoine d’Anthac, célebre dramaturgo, convoca além-túmulo, todos os amigos que interpretaram a sua peça de teatro “Eurydice”. Os actores têm por missão ver uma gravação da obra por parte da jovem Compagnie de la Colombe. Será que o amor, a vida, a morte e o amor depois da morte ainda têm lugar num palco de teatro? São eles que devem decidir.

Realização: Alain Resnais
Atores: Anne Consigny Hippolyte Girardot Jean-Noël Brouté Mathieu Amalric Michel Piccoli Pierre Arditi
Género: Drama
Veja o trailer.