Lifestyle

Solar Sunset: festa ao pôr-do-sol no interior do país

O Solar do Chacim, em Macedo de Cavaleiros, foi o palco da segunda edição do Solar Sunset. Junto à piscina e com vista para as paisagens deslumbrantes de Trás-os-Montes, dezenas de pessoas divertiram-se ao som de boa música, num ambiente descontraído.

A iniciativa foi lançada no ano passado por um grupo de amigos e revelou-se um sucesso. “Esta é uma forma de mostrar as belezas do interior do país e trazer animação ao turismo rural”, explicou à Move Notícias José Mascarenhas, um dos mentores do projeto. “Temos lugares lindíssimos que vale a pena as pessoas conhecerem. Não há só animação junto à praia”, acrescentou o jovem de 26 anos.

José Mascarenhas já está a pensar na edição do próximo ano e, em princípio, “haverá dois sunset”. “Temos outras casas de turismo rural que nos contactaram e a ideia, no futuro, é levar a animação de verão às 30 aldeias de Macedo de Cavaleiros. Temos muitos locais que podemos explorar”, revelou.

Natural daquela localidade transmontana, o jovem cresceu na cidade Invicta, onde estudou Gestão, na Universidade Católica do Porto. Regressou às origens há três anos, para assumir as responsabilidades da família nos negócios, mostrando-se um grande impulsionador deste tipo de iniciativas com o intuito de ajudar a atrair turistas à região.

Fotos: Escudeiro/ Carlos Fernandes Facebook Solar Sunset 2015