Lifestyle

Macedo de Cavaleiros celebra sunset ao estilo vintage

Já começa a ser uma ‘habituée’ naquela cidade transmontana durante o verão. Estamos a falar da festa Solar Sunset que, no domingo, juntou duas centenas de pessoas para celebrar o estilo vintage.

Nesta que é a 4ª edição do evento, o Solar do Morgado Oliveira – casa seiscentista no centro de Macedo – foi o palco escolhido, pelo segundo ano consecutivo.

Devidamente ‘apetrechado’ de decoração a fazer-nos lembrar os tempos de antigamente, como malas de viagem, máquinas de escrever e até uma cadeira de barbeiro (numa parceria com a Barbearia Valadar), tudo foi pensado a preceito para ser feita uma grande festa a 19 de agosto.

A cabeça por detrás deste evento, único com esta dimensão no Nordeste Transmontano, é José Mascarenhas que, juntamente com a sua equipa, transformou um dia quente de agosto em Macedo numa festa cheia de alegria, música, amigos, ‘dólares transmontanos’ e muito boa disposição.

O Solar Sunset 2017 cativou clientes habituais, assim como outros novos que quiseram fazer parte deste certame que é cada vez mais uma prioridade na agenda de quem passa as férias de agosto em Trás-os-Montes.

Comida, bebida, mergulhos na piscina e vários DJ’s fizeram o resto da animação.

Fotos: Nuno Escudeiro Artes