Cultura

The Script encerram Marés Vivas

Os irlandeses The Script encerraram no sábado, dia 18, a 13.ª edição do festival Marés Vivas. Mais uma vez o recinto no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, lotação esgotada.

“Paint the town green”, “The Man Who Can’t Be Moved”, “Hall of Fame”, “Brekeven” ou “If you could see me now” foram alguns dos temas tocados pela banda – que conta com mais de 20 milhões de álbuns vendidos -, que entusiasmaram o público.

Antes dos irlandeses, o cantor, pianista, guitarrista, baterista e compositor britânico de jazz contemporâneo Jamie Cullum aqueceu o público. Além dos grandes sucessos o artista também apostou em vários “covers”.

Ana Moura também atuou no palco principal e uniu as várias gerações no Marés Vivas, com um fado ritmado que incluiu uma versão inglesa de “A case of you”, de Joni Mitchell, e que terminou com o inevitável “Desfado”, cantado em uníssono pelo público. Aos The Black Mamba coube a tarefa de abrir a noite.

A edição de 2016 do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, realiza-se a 14, 15 e 16 de julho, anunciou o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes. O responsável fez um balanço positivo do festival: “Foi a edição mais incrível de sempre, com concertos espetaculares e com uma enorme afluência de pessoas, portanto, o balanço foi mais do que positivo, foi ótimo”.

Fotos: Hugo Monteiro