Cultura

Michael Fassbender como Steve Jobs. Veja o trailer

O trailer do filme “Steve Jobs”, no qual Michael Fassbender interpreta o criador da Apple, foi divulgado. O vídeo apresenta Jobs, que faleceu vítima de cancro em 2011, como um empresário de personalidade forte e com exigente com os seus funcionários. Além disso, percebe-se que a longa-metragem também vai abordar o lado pessoal do empresário.

O filme realizado por Danny Boyle, com Aaron Sorkin como argumentista, é um dos mais esperados do ano e sua estreia está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos (não havendo ainda data de estreia para Portugal).

Recorde-se que a produção do filme começou envolta em alguma controvérsia, desde logo pela escolha do realizador. Antes de Danny Boyle ter sido chamado para realizar o filme, tinha sido escolhido David Fincher, que terá abandonado o projeto em abril do ano passado em discordância com os valores propostos pelo trabalho pela Sony — a produção passou depois para a Universal. Também a escolha do protagonista não foi à primeira: Leonardo DiCaprio disse não, Christian Bale também e Fassbender ficou com o papel.

Veja o trailer: