Televisão

Estreia de “Os Seguidores” na RTP

A partir do dia 15 de julho, de segunda a sexta-feira, pela 1h15, na RTP1 vai transmitir a segunda temporada de “Os Seguidores”.

A trama da séria centra-se num assassino carismático e manipulador que consegue não apenas espalhar o terror por meio de mortes em série, mas também despertar a admiração de um séquito disposto a matar e morrer para agradar ao seu mestre.

“Os Seguidores” é um thriller sobre a complexa relação entre Carroll, um serial killer que cria um culto na prisão, e Ryan Hardy, um agente do FBI chamado à pressa para atuar como consultor da agência governamental, quando Carroll escapa da prisão, onde aguardava a execução da sua sentença de morte, eliminando, no caminho, cinco guardas.

Depois da fuga do assassino, o agente é reativado e descobre que já não está à procura apenas de um homem, mas de um culto maciço de serial killers criados e manipulados durante seu tempo na prisão.

Carroll está focado em terminar aquilo que começou há nove anos, colocando Hardy como uma peça importante do seu tabuleiro. Enquanto isso, o agente do FBI terá uma segunda hipótese de capturar o seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.

“Os Seguidores” foi uma série distinguida pela Academia de Filmes de Fantasia, Terror e Ficção Científica dos Estados Unidos, nas categorias de Melhor Serie Lançada no Ano 2013, Melhor Ator (Kevin Bacon) e Melhor Ator Secundário.