Cultura

Salvador Martinha vai estrear novo espectáculo

Após o sucesso de “Cábula”, Salvador Martinha prepara-se para estrear um novo espectáculo. O humorista vai subir ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no próximo dia 19, com o “Na Ponta da L’Ingua”. “O ‘Na Ponta da L’Ingua’ é a reunião do que de melhor fiz no ‘Cábula’”, contou à Move Notícias o filho da escritora Rita Ferro durante a cerimónia de entronização da Confraria da Cerveja, no Porto.

O humorista fez 20 espetáculos com o ‘Cábula’ e diz que não foi difícil escolher o melhor: “No fundo o público é que decidiu isso. Há piadas de que gosto muito e não resultam. Sinto-me mais confiante neste espectáculo, porque vou levar as ideias que normalmente ganham, enquanto o ‘Cábula’ mudava todas as semanas”.

Depois do Porto, Salvador Martinha vai levar o “Na Ponta da L’Ingua” ao Cinema S. Jorge no dia 27 de junho. Em setembro, vai arrancar com a tour, que terá a duração e cerca de oito meses. “Adoro andar na estrada. Não quero ficar muito centrado em Lisboa, gosto de ter o contexto de outras cidades para poder ter um espectáculo transversal. Cada vez é mais fácil chegar a todo o lado, por isso, não faz sentido estar só nos grandes centros”, revelou.

Para o comediante o público mais difícil é aquele que está na faixa acima dos 50 anos. “O meu humor está muito ligado a referências modernas. Se fizer uma piada com os Whatsapp, essas pessoas podem não saber do que estou a falar. Tenho a preocupação de adaptar a linguagem e contextualizar os assuntos”, referiu.

Com o novo espetáculo quase a estrear, Salvador Martinha espera ter casa cheia na Invicta.

JMO_1206

 

Fotos: José Gageiro