Cultura

Cinema: Estreias 4 de junho

“Spy”
Sinopse: Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.

Realização: Paul Feig
Atores: 50 Cent Bobby Cannavale Jason Statham Jude Law Melissa McCarthy Miranda Hart Rose Byrne
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Criança nº44”
Sinopse: Produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes. Quando ele e o sádico colega Vasil capturam Anatoly Tarasovich Brodsky, suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa, como cúmplice da conspiração. Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev porque o estalinismo decretara que “Não há crimes no Paraíso”. Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Confinados a um único quarto, Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis “acidentes”, todos em circunstâncias análogas…

Realização: Daniel Espinosa
Atores: Gary Oldman Jason Clarke Joel Kinnaman Noomi Rapace Tom Hardy Vincent Cassel
Género: Drama
Veja o trailer:

“A Mulher de Ouro”
Sinopse: Sessenta anos após ter fugido de Viena durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa judia, Maria Altmann começa sua jornada para recuperar os bens da família apreendidos pelos nazis, entre eles o famoso quadro Retrato de Adele Bloch-Bauer I, de Gustav Klimt. Juntamente com o seu inexperiente mas corajoso jovem advogado Randy Schoenberg, Maria Altmann embarca numa grande batalha que os leva a confrontar o Estado austríaco e o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e que a obriga, ao longo deste processo, a confrontar-se com verdades difíceis sobre o passado.

Realização: Simon Curtis
Atores: Daniel Brühl Frances Fisher Helen Mirren Katie Holmes Max Irons Ryan Reynolds
Género: Drama
Veja o trailer:

“Estações da Cruz”
Sinopse: Maria está presa entre dois mundos. Aos 14 anos, na escola, tem os mesmos interesses de qualquer outra adolescente daquela idade, mas em casa, com a família, segue os ensinamentos católicos tradicionais da Sociedade Pio XII.

Realização: Dietrich Brüggemann
Atores: Anna Brüggemann Birge Schade Lucie Aron Michael Kamp Moritz Knapp
Género: Drama
Veja o trailer:

“Tangerines”
Sinopse: Algumas aldeias foram fundadas por estónios na Abecásia, na segunda metade do século XIX. A guerra entre Georgia e Abecásia deflagrou em 1992 e alterou a vida pacífica dos habitantes estonianos. Muitos escolheram regressar à sua terra natal, deixando as aldeias vazias. O estoniano Ivo foi um dos que ficou, para fazer as colheitas das plantações de tangerinas. Com o conflito à porta, um homem ferido fica para trás e Ivo acolhe-o.

Realização: Zaza Urushadze
Atores: Elmo Nüganen Giorgi Nakashidze Lembit Ulfsak Misha Meskhi Raivo Trass
Género: Drama
Veja o trailer: