Cultura

Cinema: Estreias 5 de fevereiro

“O meu nome é Alice”
Sinopse: Alice Howland, uma mulher de 50 anos, com um casamento feliz e três filhos já adultos, é uma reconhecida professora universitária de linguistica que começa a esquecer palavras… Quando lhe são diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer, Alice e a sua família vêm os seus laços arduamente testados. A luta de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi é assustadora, comovente e inspiradora.

Realização: Richard Glatzer Wash Westmoreland
Atores: Alec Baldwin Hunter Parrish Julianne Moore Kate Bosworth Kristen Stewart
Género: Drama
Veja o trailer:

“Ascenção de Júpiter”
Sinopse: Jupiter Jones nasceu numa noite peculiar, sob sinais que prenunciavam estar destinada a grandes acontecimentos. Agora, já adulta, Jupiter sonha com as estrelas mas acorda todos os dias para a dura realidade de um emprego a limpar a casa dos outros e um sem fim de azares. Mas quando Caine, um ex-militar geneticamente manipulado, chega ao planeta Terra para a procurar, Jupiter começa a ter uma ideia do que o futuro lhe reservava desde sempre – ela é a sucessora em linha de um extraordinário legado que pode mesmo alterar a ordem do cosmos.

Realização: Andy Wachowski Lana Wachowski
Atores: Channing Tatum Douglas Booth Eddie Redmayne James D’Arcy Mila Kunis Sean Bean Terry Gilliam Tuppence Middleton
Género: Ficção Científica
Veja o trailer:

“Selma – A Marcha da Liberdade”
Sinopse: O filme mostra a luta histórica protagonizada por Luther King e os manifestantes pacifistas, para garantir o direito ao voto para todas as pessoas, culminando numa marcha épica desde a cidade de Selma até Montgomery, no Alabama, e que levou o presidente Lyndon B. Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Realização: Ava DuVernay
Atores: Carmen Ejogo Cuba Gooding Jr. David Oyelowo Giovanni Ribisi Oprah Winfrey Tim Roth Tom Wilkinson Wendell Pierce
Género: Biografia
Veja o trailer:

“Um Ano Muito Violento”
Sinopse: Nova Iorque, 1981. Em um dos invernos mais violentos da história da cidade, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) e sua esposa, Anna (Jessica Chastain), tentam prosperar nos negócios, mas não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região.

Realização: J.C. Chandor
Atores: Albert Brooks Alessandro Nivola Ashley Williams David Oyelowo Jessica Chastain Oscar Isaac
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Espírito de 45”
Sinopse: Memórias e Reflexões da Vitória do Partido Trabalhista em 1945.

Realização: Ken Loach
Género: Documentário