Televisão

“Star Talk” estreia no NGC

Depois do sucesso de “Cosmos: Odisseia no Espaço”, o NGC estreia agora “Star Talk”, uma série apresentado pelo astrofísico de renome Neil deGrasse Tyson. Inspirado no famoso podcast de Neil deGrasse com o mesmo nome, este programa vai criar uma ponte entre a cultura pop e a ciência à medida que vai convidando celebridades, comediantes e cientistas para uma discussão sobre os desenvolvimentos do nosso vasto universo.

Com estreia marcada para dia 24 de abril, às 23h45, esta série é produzida pelos National Geographic Studios e é filmada na presença de público em estúdio no planetário do American Museum of Natural History, onde Neil deGrasse tem o papel de apresentador e realizador. Cada semana, deGrasse e os seus convidados vão explorar uma variedade de tópicos cósmicos incluindo, viagens espaciais, vida extraterrestre, o Big Bang, o futuro da Terra, o ambiente e as últimas descobertas sobre o Universo. Entre os convidados está o realizador Christopher Nolan.

“Cosmos permitiu-nos partilhar o fantástico poder do universo com uma audiência global de uma maneira que nunca pensamos ser possível”, afirmou Neil deGrasse. “Poder continuar a espalhar as maravilhas do universo através do ‘Star Talk’, que é um apaixonante projeto meu, é mais do que entusiasmante. E, o National Geographic Channel é a casa perfeita para continuarmos, juntos, a exploração do universo”, acrescentou.

A estreia de “Star Talk” vai ser acompanhada pela estreia do documentário especial “A Jornada Cósmica do Hubble” (dia 24 de abril, às 21h25), uma celebração do Hubble Space Telescope que há 25 anos está em órbita do nosso planeta. Narrado por Neil deGrasse, o documentário é a história de um dos mais significativos avanços da tecnologia moderna contada pelas pessoas desenharam, construíram, operaram e repararam o lendário Hubber.