Televisão

Estreia “A Jornada Cósmica do Hubble” no NGC

Abril de 1990, data que marca um dos maiores avanços da tecnologia moderna e espacial: o lançamento do Hubble a bordo do vaivém Discovery. Para celebrar o 25.º aniversário do mais famoso telescópio, o NGC estreia o documentário especial “A Jornada Cósmica do Hubble” a 24 de abril, pelas 21h15. Este conta a história dos homens e mulheres que imaginaram, construíram, desenharam, repararam e operaram o Hubble, o instrumento científico mais celebrado da história da humanidade. Como narrador desta magnífica história temos o famoso astrofísico e apresentador de “Cosmos: Odisseia no Espaço”, Neil deGrasse Tyson.

Libertado em órbita a 500 quilómetros da superfície terrestre, o Hubble marcou o início de um dos maiores sonhos da humanidade: colocar um telescópio no espaço para ter uma visão mais clara do cosmos. No entanto, nos meses seguintes, ficou claro que o sonho se tornou num pesadelo pois o espelho do Hubble tinha uma falha. Três anos de angústia e uma enorme determinação humana serviram para organizar uma missão de resgate para reparar a falha. Os resultados foram fascinantes e produziram a melhor vista do universo que alguma vez tivemos.

“A Jornada Cósmica do Hubble” terá uma estreia global em cerca de 171 países em 45 línguas.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????