Lifestyle

Expocosmética no Porto em abril

A Expocosmética está de regresso à Exponor. O certame vai realizar-se entre os dias 25 e 27 de abril e será a grande montra das áreas da estética, cosmética, cabelo e unhas.

Este ano, para lá das novidades apresentadas na área da estética, como a melhoria das técnicas de diagnóstico complementar, nutricosméticos ou novas soluções de micropigmentação, a Expocosmética vai instituir em parceria com o portal Beauti.pt, os Beauti Awards, premiando os profissionais das áreas do cabelo e cosmética, em duas categorias diferentes: “Look do Ano” (para profissionais), e “Look Revelação” (para formandos). Os vencedores, para lá do troféu, serão presenteados com a oferta de doze meses de subscrição do portal para profissionais Beauti.pt e a publicação de uma entrevista dedicada a cada profissional ou estabelecimento vencedor, com divulgação no Beauti.pt e no recinto da Expocosmética. Será, igualmente, oferecido o portefólio de fotografias de participação no evento.

A vertente da moda, que interage de perto com a beleza e a cosmética, está este ano reforçada, aumentando o número de desfiles e apresentações. A alta costura londrina de Marcel von Berlin vem até à Exponor, bem como as criações de Pedro Pedro, Gio Rodrigues e Micaela Oliveira. Para além destes, a passerelle da Expocosmética volta nesta edição a apresentar as propostas da marca Collove, bem como da Prassa, que este ano se estreia neste palco.

Este ano o evento promove também o I Campeonato Internacional de Estilismo de Unhas e um Campeonato de Modelagem de Unhas.