Atualidade

Varoufakis na categoria dos deuses gregos

O ministro das Finanças da Grécia, de 53 anos, tem impressionado pelo seu carisma e arrancado elogios em todo o mundo não deixando ninguém indiferente, ganhando até o estatuto de sex symbol. Yanis Varoufakis já entrou para a categoria masculina dos deuses gregos, assemelhando-se a um Adónis dos tempos modernos.

Considerado um dos mais respeitados economistas do mundo, o novo executivo grego foge completamente aos ditames da moda acinzentada dos corredores da política, tanto pelas ideias que tem para o futuro do seu país, como pelo estilo despojado chique com que se apresenta. Yanis Varoufakis quebrou todas as regras ao aparecer com um visual descontraído e arrojado e com uma presença que transpira confiança e à vontade.

Uma apresentadora de um canal televisivo alemão comparou Varoufakis à estrela de Hollywood Bruce Willis, e a revista Stern publicou um artigo acerca da “masculinidade clássica” do ministro.

“Vai às reuniões de mota e de mochila às costas. Nunca usa gravata, nunca põe a camisa por dentro das calças e muitas vezes tem as golas levantadas. Mantém uma mão no bolso enquanto cumprimenta os dignitários estrangeiros e tem um dos casacos mais comentados”, relatou o diário grego “Kathimerini”, que o denomina de “estrela de rock”.

Já o editor de moda do “The Guardian” considerou a atitude do político como “um momento de moda”.

Austeridade à parte, é o charme e masculinidade de Varoufakis que estão na ordem do dia, tornando-o o homem do momento e tema de conversas em todo mundo.