Cultura

Cinema: Estreias de 26 de fevereiro

“Escobar: Paraíso Perdido”
Sinopse: Nick pensa ter encontrado o paraíso quando se junta ao irmão na Colombia. Uma lagoa azul-turquesa, uma praia marfim com ondas perfeitas, um sonho para o jovem surfista canadiano. .. Aí conhece Maria, uma bela colombiana, por quem se apaixona loucamente. Tudo parece perfeito até ao momento em que Maria lhe apresenta seu tio, Pablo Escobar. No início, Nick deixa-se seduzir pela aura em torno de uma figura tão idolatrada quão odiada, mas aos poucos o sonho vaise transformando em pesadelo.

Realização: Andrea Di Stefano
Atores: Ana Girardot Benicio Del Toro Brady Corbet Carlos Bardem Josh Hutcherson
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Filho do Crime”
Sinopse: O jovem JR envolve-se num pequeno crime e é preso. Na cadeia, conhece um mundo sem leis, onde cada um se protege apenas a si mesmo. Aos poucos, JR aproxima-se de Brendan Lynch, um dos mais famosos criminosos do local, que se torna seu mentor e protetor. Mas tudo tem um preço…e JR terá que aceitar trabalhar para o gangue de Brendan quando estiver livre.

Realização: Julius Avery
Atores: Alicia Vikander Brenton Thwaites Ewan McGregor Nash Edgerton
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Hector e a Procura da Felicidade”
Sinopse: Hector é psiquiatra reconhecido e bem-sucedido, que vive com a sua bela namorada, Clara, num fabuloso apartamento em Londres. Mas está a perder a paciência com seus pacientes que não conseguem ser felizes, ao mesmo tempo que o seu relacionamento romântico parece ter estagnado. Hector sente-se uma fraude. Como pode ajudar os seus pacientes a serem mais felizes quando ele próprio não sabe o que é felicidade? E assim, Hector parte à procura da felicidade. Viaja para a China, África e Los Angeles, onde encontra uma série de personagens: uns são bons, outros perigosos, e alguns são mesmo felizes. Testemunha quer o excesso, quer a abjeta miséria; paisagens deslumbrantes e decadência urbana; generosa hospitalidade e brutalidade implacável; amizade e humanidade. E quando está prestes a perder sua vida, Hector percebe que não quer morrer antes de ter realmente vivido.

Realização: Peter Chelsom
Atores: Barry Atsma Christopher Plummer Jean Reno Rosamund Pike Simon Pegg
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Amigo do Peito”
Sinopse: Doug Harris é um adorável noivo, mas socialmente desajeitado: ele não tem padrinho. A menos de duas semanas de se casar com a mulher dos seus sonhos, Doug pede ajuda a Jimmy Callahan, proprietário e CEO da Best Man Inc., uma empresa que fornece padrinhos a indivíduos com essa necessidade especial. O que se segue é uma hilariante charada de casamento. Doug e o seu falso padrinho, que travam conhecimento por causa da cerimónia, acabam por se tornar melhores amigos.

Realização: Jeremy Garelick
Atores: Alan Ritchson Josh Gad Kaley Cuoco Kevin Hart Nicky Whelan
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Olhos Grandes”
Sinopse: No final dos anos 1950 e início dos anos 1960, o pintor Walter Keane tinha alcançado um sucesso inacreditável, revolucionando a comercialização da arte popular com as suas pinturas enigmáticas de crianças com olhos grandes. A bizarra e chocante verdade acaba, no entanto, por ser descoberta: as obras de Walter não tinham sido criadas por ele, mas pela sua mulher, Margaret. Os Keane viviam até então uma grande mentira com a qual enganavam o mundo…

Realização: Tim Burton
Atores: Amy Adams Christoph Waltz Danny Huston Jason Schwartzman Krysten Ritter Terence Stamp
Género: Biografia
Veja o trailer:

“Rio 2096”
Sinopse: Um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o filme de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravatura, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.

Realização: Luiz Bolognesi
Vozes: Camila Pitanga Rodrigo Santoro Selton Mello
Género: Animação
Veja o trailer:

“Yvone Kane”
Sinopse: Depois da perda de sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política. Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, uma mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos. Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus atos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminham parecem leva-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.

Realização: Margarida Cardoso
Atores: Beatriz Batarda Francilia Jonaze Gonçalo Waddington Irene Ravache Samuel Malumbe
Género: Drama
Veja o trailer: