Cultura

Camané abre digressão com a National Symphony Orchestra

O fadista atua na próxima quinta-feira, com a National Symphony Orchestra dos Estados Unidos, no Kennedy Center, em Washington, na abertura de uma digressão de sete espetáculos pela América do Norte.

O concerto do fadista insere-se na mostra cultural “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents”, de âmbito mais vasto, dedicada à criação contemporânea de Portugal, Espanha, da América Latina e de países lusófonos, que decorre de 3 a 24 de março, naquela cidade.

Depois da capital norte-americana, o Camané, que nesta digressão é acompanhado pelos músicos José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença, na viola, e Paulo Paz, no contrabaixo, canta no dia 7 de março, no Theatre Zeiterion, em Bedford, no Estado de Massachusetts.

O criador de “Sei de um rio” (de Pedro Homem de Mello e Alain Oulman) vai depois atuar no Canadá, onde, no dia 13, sobe ao palco do Winter Garden Theatre, em Toronto, e, no dia seguinte, ao do Theatre Outremont, em Montreal.

No dia 15, novamente em território dos Estados Unidos, Camané canta no Prudential Hall, em Newark, no Estado de Nova Jérsia.

Quatro dias mais tarde, a 19, o intérprete atua no Miner Auditorium, no âmbito do Festival de Jazz de San Francisco, na Califórnia.

Antes de regressar a Lisboa, Camané passa novamente pelo Canadá para cantar, no dia 20, no Kay Meek Center, em Vancouver.