Atualidade

Russell Crowe critica atrizes mais velhas que se queixam de falta de papéis

Russell Crowe entrou numa polémica ao defender que atrizes mais velhas deveriam deixar de se queixar da falta de papéis e que optassem por desempenhar apenas personagens adequados à sua idade.

Numa entrevista à revista australiana “Women’s Weekly”, o ator não esteve com papas na língua e criticou as colegas que se queixam da falta de oferta de trabalho em Hollywood ao atingirem uma certa idade. “Para ser honesto, acho que vai descobrir que a mulher que está a dizer isso é a mulher que aos 40, 45, 48, ainda quer interpretar a ingénua, e não consegue entender por que não é contratada para um papel de 21 anos”, afirmou.

Crowe foi mais além e apontou casos de atrizes de sucesso que apesar de já não estarem na flor da juventude continuam a ter trabalho. “Meryl Streep poderá dar-lhe 10 mil exemplos e argumentos para demonstrar que isso é uma palermice, assim fará Helen Mirren, ou quem quer que seja. Se estiver disposto a viver na sua própria pele, pode trabalhar como ator. Se está a tentar fazer de conta que ainda é uma jovenzinha… isso simplesmente não funciona”, acrescentou.

O comentário do ator australiano remete para a reclamação feita, em setembro do ano passado, pela atriz Frances McDormand. “Basta observar o tipo de filme que chega às salas hoje em dia para perceber que não há muito espaço para mulheres da minha idade no mercado”, disse a protagonista de “Fargo”, de 57 anos, ao receber o prémio Talento Visionário, no 71° Festival de Veneza.

Russell Crowe