Atualidade

Meryl Streep defende comentário polémico de Russell Crowe

Meryl Streep saiu em defesa do ator Russell Crowe na controvérsia que estão a gerar os seus comentários sobre as atrizes mais velhas em Hollywood deverem aceitar a sua idade em vez de perseguirem papéis mais adequados a colegas mais novas.

Crowe, de 50 anos, gerou grande revolta online após surgirem citações de uma entrevista que deu à publicação australiana “Women’s Weekly” antes do Natal sobre “as mulheres que, aos 40, 45, 48, ainda querem interpretar o papel das meninas inocentes e não conseguem perceber por que razão não são escolhidas para personagens de 21 anos”.

Streep, com 65 anos, diretamente citada pelo ator como um exemplo de uma atriz mais velha de sucesso que interpretou personagens “de idade apropriada”, concorda com o colega.

“O caso sobre Russell Crowe, fico muito contente que me faça essa pergunta. Li o que ele disse – tudo o que ele disse. Foi citado de forma inapropriada. Ele estava a falar dele mesmo”, disse a atriz, durante a conferência de imprensa, que antecedeu a antestreia de “Caminhos da Floresta”, em Inglaterra.

“O jornalista perguntou-lhe: ‘Porque é que não faz outro ‘Gladiador’, porque toda a gente gostou (do filme)’. Ele disse: ‘Sou demasiado velho. Não posso mais ser o Gladiador. Estou a fazer personagens que são apropriadas para a minha idade’. E aí a conversa passou para as atrizes. Portanto, (as declarações) eram para demonstrar o ponto de vista, que ele estava a falar dele próprio, como fazem a maioria dos atores. À parte disso, concordo com ele. É bom viver na posição em que se está”, acrescentou.

Porém, nem todas as atrizes concordam com Streep. Jessica Chastain sugeriu que Crowe continuou “a meter os pés pelas mãos” com os seus comentários. Durante a cerimónia dos prémios dos National Board of Review, recordou que “existem algumas atrizes incríveis nos seus cinquentas e sessentas que não estão a ter oportunidades nos filmes. E alguém dizer que existem muitos papéis para pessoas dessa idade… não é alguém que está a ir às salas de cinema”.

Streep Crowe